Customizar short jeans

Com o verão, nada melhor do que aproveitar para usar um short jeans e deixar as pernas à mostra. O problema começa quando todos…

Por Editorial MDT em 19/02/2013

Com o verão, nada melhor do que aproveitar para usar um short jeans e deixar as pernas à mostra. O problema começa quando todos nossos shorts já estão velhinhos e bem batidos. Para resolver tudo, basta um pouco de criatividade e vontade para customizar seu short e deixá-lo com a sua cara.

Conheça algumas dicas simples para customizar seu short jeans em casa e deixá-lo de acordo com as últimas tendências de moda, e o melhor, gastando muito pouco!

☰ CONTEÚDO

Dicas para customizar short jeans

Short com tie-dye colorido (Foto: Divulgação)

Tie-dye

O Tie-dye é uma técnica bem antiga utilizada para tingir roupas e voltou a moda neste último verão, principalmente quando se fala em shorts jeans. Os shorts com tie-dye costumam ter um preço um pouco mais elevado, mas o legal é que é possível dar uma nova cara a um short antigo, gastando muito pouco e ficando na moda.

Para começar, é necessário um short jeans, de preferência de cor clara, como jeans claro, branco ou bege. Em seguida, é necessário um pouco de tinta para tecido e água quente. Misture a tinta para tecido em pó com a água quente em um balde ou panela e então mergulhe o short até onde deseja pintar. Deixe o short de molho nessa água por 30 minutos. Caso deseje pintar com mais cores, vá mergulhando as partes desejadas, nas cores escolhidas, sempre deixando de molho.

 Dicas para customizar tênis All Star

Short com tie-dye simples (Foto: Divulgação)

Para fazer um tie-dye mais simples, basta pegar um short jeans comum, e borrifar um pouco de água com água sanitária nas áreas que deseja descolorir.

Spikes

Outra dica legal é aplicar spikes no short. Atualmente existem diversos modelos de spikes, mas todos são bem fáceis de aplicar. Para começar, é necessário um short, spikes e um alicate de bijouteria.

Escolha os locais onde vai aplicar as tachas e marque com um lápis, se desejar formar desenhos, para que não fique torto ou mal feito, como no caso das cruzes que estão super na moda. Em seguida, coloque  Spike no local desejado e feche suas pontinhas no lado de dentro do short com a ajuda de um alicate de unha.

Short com spikes (Foto: Divulgação)

Além dos spikes soltos e formando desenhos, eles também ficam muito bonitos em bolsos, tanto da frente como na parte de trás.

Para mais dicas sobre customização de shorts e outras peças de roupa, acesse a página Customização no Facebook (www.facebook.com/customizacao), onde diariamente são postados tutoriais e imagens de inspiração.

Veja também: Customizar Jaqueta Jeans: dicas

Top