Vestidos com transparência nas costas

Vestidos com transparência nas costas

As transparências estão por toda parte, no mundo fashion. Rendas, tules, organzas e outros tecidos semelhantes deixam a pele, parcialmente, à mostra. Quando bem…

Por Editorial MDT em 24/09/2013

As transparências estão por toda parte, no mundo fashion. Rendas, tules, organzas e outros tecidos semelhantes deixam a pele, parcialmente, à mostra. Quando bem empregados, os recortes transparentes apenas insinuam, contribuindo com um look sensual, sem vulgaridade. Pode-se dizer que a melhor parte do corpo para isso são as costas. Por meio deste tipo de confecção, outras partes do corpo podem ficar cobertas, equilibrando o visual. Não é à toa que encontramos até vestidos de noiva com transparência assim. Veja algumas dicas para usar vestidos com transparência nas costas.

Vestido de Kate Middleton é discreto e sensual (Foto: Divulgação)

Transparência na medida certa

O modelito da duquesa de Cambridge (imagem acima) ficou bastante famoso e tornou-se objeto de desejo de muitas mulheres. O vestido usado por Kate Middleton, com manguinhas e costas com transparência, não tem nenhum ponto negativo. Com busto e saia em tecido drapeado, o visual não mostrou demais. O detalhe dos botões, que fecham inteiramente a parte das costas, deu ainda mais glamour ao vestido. Este é um tipo de peça que pode ser usado em qualquer ocasião formal. De quebra, ainda contribui com mulheres que têm ombros pequenos, pois dá mais volume a esta parte do corpo, devido às mangas.

A atriz Olivia Wilde optou por um vestido de festa com transparência nas costas mais ousado. Este tipo de detalhe é feito com tecido da cor da pele, causando a impressão de que as costas estão totalmente nuas. O vestido parece ter sido desenhado no corpo. Este tipo de transparência tem sido muito usado, ultimamente.

Vestido de Olivia Wilde causa ilusão de costas nuas (Foto: Divulgação)

Menos glamoroso, porém bastante elegante, é o vestido da modelo Sabrina Sato, abaixo. Com recortes que intercalam couro e veludo, a peça é charmosa, moderna e vai bem muitas ocasiões. O detalhe das costas transparentes, em tecido escuro, fez com que o look ficasse bastante discreto.

Dicas para usar vestidos com transparência nas costas

Vestido de Sabrina Sato é elegante e mais despojado (Foto: Divulgação)

A transparência nas costas é sensual, na medida certa. Porém, tenha atenção com o restante da peça. Quem deseja discrição deve evitar o excesso. O ideal é que o vestido tenha a parte da frente inteira, bem como a saia, em tecido comum.

Mulheres com busto grande também devem ter atenção. Com vestidos transparentes deste tipo, é impossível usar sutiãs. Isso faz com que os seios não tenham apoio. Prefira um modelo que tenha um recorte menor transparente, pois mais tecido comum irá fazer com que a parte da frente fique mais firme.

Quem tem quadril estreito  deve dar preferência aos vestidos com saia mais rodada. Modelos justos, mesmo que não tenham transparência, não favorecem este tipo de corpo. Quando as costas estão inteiramente transparentes, a impressão que se tem é que são ainda maiores, em relação ao quadril. Para equilibrar formas, os tecidos mais fluidos são melhores.

Top