Dicas para Escolher Óculos de Grau

Dicas para Escolher Óculos de Grau

Estima-se que quase 60% da população brasileira entre 18 a 40 anos usam óculos. O óculos é um acessório necessário para a correção de…

Por Redacao em 31/07/2011

Estima-se que quase 60% da população brasileira entre 18 a 40 anos usam óculos. O óculos é um acessório necessário para a correção de problemas de visão. Muitos não gostam de usar óculos de grau, porém esse preconceito pode ser revertido se a pessoa começar a olhar para os óculos como mais que um simples objeto de correção da visão, mas como um acessório que pode fazer parte do seu estilo pessoal e te deixar até mais bonito. É por isso que nós, do Mundo das Tribos, preparamos algumas dicas para escolher óculos de grau.

Para comprar um óculos de grau além de ter total cuidado com as lentes que se adquire, é preciso saber escolher a armação adequada. Para escolher a melhor armação alguns fatores devem ser levados em consideração:

Primeiramente tome cuidado com o apoio nasal, pois este deve trazer conforto. O tamanho deve encaixar perfeitamente no nariz, não deve comprimir, para não deixar marcas sob a pele, o aconselhável é escolher peças leves. Observe suas sobrancelhas, o ideal é a parte superior dos óculos delineando o movimento natural das sobrancelhas, deixando a armação um pouco a baixo.

Para graus muito elevados são preferíveis as armações pequenas, senão as lentes ampliam os olhos e acentuam as marcas de expressão, olheiras e bolsas. Nunca se esqueça, quanto menor a armação, mais natural ficará suas expressões faciais.

Fique atento ao modelo do seu rosto. Para rostos quadrados, tem queixo largo em uma linha reta com as mandíbulas, deve-se apostar em óculos com cantos redondos e com fio de náilon. Para rostos triangulares, onde a testa é larga e o queixo fino, use óculos com armação arredondada e com a parte inferior mais curta ou detalhada. Os rostos redondos, com face larga, testa curta e queixo pequeno, deve-se procurar um óculos que afine o rosto, então prefira armações quadradas ou com linhas retas. Quem possui o rosto oval, estreito e levemente arredondado na testa, não possuirá muitos problemas na escolha, pois fica bom com todos os tipos de óculos.

Rosto com testa grande precisa de óculos com cores claras, pois se você escolha uma cor escura chama a atenção para cima, ou seja, para a testa. Se você possui rugas de expressão muito acentuadas evite óculos arredondados e dê preferência àqueles com armações retas ou semi-retas. Para aqueles que possuem nariz grande, a dica é evitar travessão (parte central do óculos) escuro e com muitos detalhes, para não chamar muito atenção.

Uma dica para os carecas é investir em óculos arrojados, com atitude, para que complemente o que falta, o cabelo. Quem possui franja deve ficar atento para que o óculos não “amasse” a franja, então não escolha óculos muito altos.

Escolha um óculos que passe parte da sua personalidade, pois acessório pode dizer muito de nós. Siga as dicas aqui colocadas e faça uma boa escolha, não tenha preguiça de provar diversos modelos, visite uma boa óptica e converse com os vendedores, pois muito deles são treinados e podem orientar melhor sobre o tipo de óculos que mais combina com você.

Top