Dicas para combinar roupas masculinas

Dicas para combinar roupas masculinas

A moda sem dúvidas não é algo exclusivo das mulheres, uma vez que os homens também adoram estar elegantes e prontos para atraírem muitos…

Por Paulo Lima em 20/05/2013

A moda sem dúvidas não é algo exclusivo das mulheres, uma vez que os homens também adoram estar elegantes e prontos para atraírem muitos olhares. Entretanto, é comum que os rapazes optem sempre pelas peças de roupas mais casuais e geralmente se esqueçam das combinações, que conferem uma harmonia maior ao visual.

Por isso, para você que deseja fazer diferente, saiba mais sobre como combinar roupas masculinas e ressalte a sua aparência através de dicas simples e eficientes:

Confira algumas dicas para combinar as peças de forma harmoniosa e bonita (Foto: Divulgação)

Como combinar roupas masculinas

Se você é homem provavelmente pode encontrar muita dificuldade ao combinar as roupas masculinas. Afinal das contas, é sempre comum vermos homens com uma calça jeans azul, um tênis com detalhes vermelhos acompanhado por uma camisa verde e assim por diante. Por isso, se você é homem e quer ter o famoso “tênis para tudo”, esqueça os modelos em branco com detalhes coloridos e opte por um tênis preto, pois ele pode ser combinado com qualquer peça.

Caso você tenha um tênis com detalhes em outras cores é bom renovar o seu guarda-roupa com camisas que sigam o mesmo padrão, visto que na pressa do dia a dia, os homens geralmente costumam “pegar a primeira roupa que aparece no armário”.

Se você, assim como todo homem, deseja ter o famoso "tênis para tudo", opte sempre pelos modelos de cores neutras (Foto: Divulgação)

Montando um look masculino

Para montar um look masculino, primeiramente avalie o seu estilo. Caso você seja um homem mais sério, sempre as camisas polo, sociais e sapatênis podem fazer parte do seu dia a dia, mesmo quando combinadas com calças jeans. Agora, se você tem um visual mais despojado, pode optar pelas camisetas comuns e estampadas em combinação com os tênis de cores mais neutras. Entretanto, tenha muito cuidado ao escolher as estampas, pois de forma contrária a intenção de muitos homens, seu look pode parecer infantil.

Saiba mais sobre a moda social masculina.

Procure usar bermudas somente em dias mais quentes, uma vez que com as blusas de frio elas não se tornam combinações favoráveis (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante para combinar as peças em um visual masculino são as bermudas. Esta vestimenta pode ser usada com sandálias, chinelos ou tênis, porém opte por ela somente nos dias quentes, pois mesmo que você não sinta frio, usar bermudas durante o inverno é deselegante ainda mais quando combinadas com jaquetas ou blusões. Uma dica interessante é investir nos coletes, que caem bem tanto no inverno como no verão, propondo assim muito mais charme à sua composição: use e abuse de sua criatividade e monte um visual masculino harmonioso e atrativo.

Veja também: Melhores lojas de roupas masculinas.

Top