Cadeiras diferentes na decoração: como usar

Já considerou a ideia de usar cadeiras diferentes no mesmo cômodo? Então saiba que esta proposta tem feito sucesso nos projetos de decoração mais…

Cadeiras coloridas chamam atenção na sala de jantar

Já considerou a ideia de usar cadeiras diferentes no mesmo cômodo? Então saiba que esta proposta tem feito sucesso nos projetos de decoração mais modernos. O efeito estético se reveja totalmente inovador, sem a obrigatoriedade de peças iguais ao redor da mesa.

Ao decorar uma sala de jantar que sofreu integração, é bastante comum a compra de um conjunto de mesa e cadeiras. Os móveis, que integram o estilo clássico de decoração, reforçam certo compromisso com tudo aquilo que é tido como convencional e compõe o cômodo com a marca da simetria.

No caso de uma decoração descontraída e contemporânea, a preocupação com a uniformidade pode ser colocada de lado para que tendências revolucionárias sejam colocadas em prática.

Modernizando com as cadeiras diferentes

Apesar da mesma cor, cadeiras se distinguem quanto ao design

As cadeiras variam quanto ao formato, à cor, as linhas, ao tamanho e ao material. Algumas peças são mais confortáveis do que outras, possuindo a estrutura apropriada para acomodar o corpo humano sentado durante a refeição. Há cadeiras que desempenham papéis específicos na decoração, como aquelas que se comportam como elementos de estilo.

O projeto de uma sala de jantar pode trabalhar com cadeiras que exibem o mesmo design, mas que apostam em cores diferentes. As peças são capazes de deixar a área social mais divertida e animada ao inserir tons vibrantes no espaço.

A decoração pode ainda contar com cadeiras uniformes no ponto de vista cromático, mas apresentar distinções quanto ao design. Neste caso, as peças valorizam uma mesma cor e inovam com suas linhas estruturais e acabamento.

O trabalhar com cadeiras diferentes na decoração, fica claro a ousadia do efeito assimétrico. Desta forma, os dois lados de um mesmo cômodo possuem características estéticas distintas. Qualquer tipo de rigidez que esteja associado à simetria é rompido, desprendendo-se do convencional.

Leia Também:  Fachadas De Muros Residenciais

Cuidados

Deve existir sempre uma característica em comum entre as peças

O uso de cadeiras diferentes na decoração está mais vulnerável a equívocos, por isso é importante tomar cuidado para não perder o bom senso nas combinações. Para evitar qualquer desarmonia estética, é importante que as peças possuam pelo menos uma característica em comum.

As cadeiras usadas para decorar a sala de jantar precisam contar com medidas condizentes ao tamanho e altura da mesa, tudo isto para não criar desconforto na hora das refeições.

Depois de descobrir como usar cadeiras diferentes na decoração, abuse da assimetria.

Top