Tratamento de esfoliação capilar

Não é só nossa pele que precisa se livrar das impurezas contraídas diariamente através da poluição do mundo moderno. Os cabelos igualmente contraem boa…

Por Editorial MDT em 18/02/2013

Não é só nossa pele que precisa se livrar das impurezas contraídas diariamente através da poluição do mundo moderno. Os cabelos igualmente contraem boa parte de impureza que grudam nos fios capilares e formam camadas horrendas no couro cabeludo. Para limpar os fios nada melhor que a esfoliação capilar. O tratamento além de limpar, hidrata e fortifica o cabelo.

Esfoliação capilar

A esfoliação além de limpar, hidrata e fortifica o cabelo. (Foto Divulgação)

O tratamento é recomendado para cabelos crespos ou oleosos, com caspa ou seborreia ou ainda que faça uso de químicas que descamam o couro cabeludo. Para quem pinta o cabelo, a esfoliação também é uma boa aliada, já que a tinta costuma manchar o couro cabeludo.

Leia mais: Peeling capilar: como funciona, benefícios

Aplique o produto nos cabelos úmidos e massageie bem o couro cabeludo por alguns minutos. É importante dar uma atenção aos rótulos, já que cada produto possui sua própria orientação. O tratamento pode ser pode ser feito até duas vezes na semana.

Benefícios

O tratamento reduz a oleosidade dos fios proporcionando um aspecto menos oleoso. (Foto Divulgação)

1. Entre os benefícios, o tratamento desintoxica e eleva a circulação de nutrientes, propiciando um crescimento maior e mais sadio dos fios;

2. Reduz a oleosidade dos fios proporcionando um aspecto menos oleoso;

3. Com os fios totalmente livre de impurezas, o tratamento prepara os fios para absorver com mais eficácia os nutrientes proporcionados pela hidratação.

Existem vários produtos no mercado para realizar o tratamento. No entanto se desejar vale tentar uma receita caseira que proporcionará o mesmo resultado obtido com o uso dos produtos.

Veja também: Esfoliação Capilar: Conheça Todos os Benefícios

Esfoliante de iogurte

A esfoliação prepara os fios para absorver com mais eficácia os nutrientes proporcionados pela hidratação. (Foto Divulgação)

Confira ainda: Shiatsu capilar – o que é, como funciona

1 colher (de sopa) de açúcar

2 colheres (de sopa) de iogurte natural

Faça uma mistura dos ingredientes e leve à cabeça, massageando bem o couro cabeludo por aproximadamente 3 minutos. Para finalizar o tratamento passe uma máscara de hidratação nos fios e em seguida lave-os normalmente.

Top