Dicas para combinar jeans escuro

Calças, jaquetas, saias, shorts e outras peças feitas em tecido jeans são muito tradicionais, no mundo todo. De tempos em tempos, surgem novos modelos…

Calças, jaquetas, saias, shorts e outras peças feitas em tecido jeans são muito tradicionais, no mundo todo. De tempos em tempos, surgem novos modelos de roupas, que se tornam febre e, mais tarde, somem. No entanto, alguns estilos de peças jeans vencem o tempo e mudança de hábitos, permanecendo no dia a dia de todos. As cores também costumam mudar, sendo as conhecidas lavagens alteradas, periodicamente, para mais tons mais claros ou mais manchados. No entanto, entre os tipos de jeans que nunca deixaram de ser usados estão aqueles escuros.

O jeans escuro favorece a todos (Foto: Divulgação)

Os tipos de jeans facilitam demais a vida de todos. Além de combinarem com, praticamente, tudo, ainda têm uma pegada mais elegante, que os torna ideais para as mais diversas ocasiões. Uma mesma peça de jeans escuro pode ser usada durante o dia ou à noite, sendo necessário apenas mudar alguns dos acessórios para que o visual se torne mais sofisticado. O que dá essa elegância é, justamente, o tom fechado das roupas, que as deixa muito mais discretas e aliadas no disfarce das imperfeições. Veja algumas dicas para combinar jeans escuro e confira como estas cores são democráticas e podem ganhar outra cara, com a adição de simples detalhes.

Confira mais dicas de calças escuras: Como usar: calça preta

Como combinar jeans escuro

Visual mais despojado, com jeans escuro (Foto: Divulgação)

Mulheres que estejam acima do peso devem acrescentar ao seu guarda roupa diferentes peças de jeans escuro. Azul marinho ou preto são as cores mais empregadas neste tecido. As duas apresentam a vantagem de diminuir a área do corpo onde estão. Quem tem glúteos ou quadril muito grandes pode apostar em calças jeans escuras mais justas, combinando-as com diferentes tipos de blusinhas mais largas, que cheguem à linha do quadril. Outra dica para este caso é optar por modelos um pouco mais folgados nas pernas, abaixo dos joelhos. Para completar, pode-se usar diferentes tipos de saltos que, combinados à cor do jeans, irão favorecer o alongamento da silhueta.

Saltos com jeans escuro deixam o visual mais sofisticado a alongam a silhueta (Foto: Divulgação)

Qualquer tipo de cor de sapatos e acessórios cai bem com jeans escuros. Para o dia, combine-os com cores diversas, de modelos confortáveis. Já para a noite, o mesmo jeans pode ser usado com diferentes tipos de calçados mais sofisticados. Sapatos ou sandálias com brilho ficam ótimos com jeans escuro e uma blusa mais discreta, porém mais elegante. Se quiser arrasar, aposte em calçados de cores neutras, associando-os a blusas ou acessórios com brilho.

Leia Também:  Sangue nas fezes: o que pode ser

Outras peças em jeans escuro

Um simples vestido jeans, combinado com acessórios diferentes, ganha cara mais sofisticada, para a noite (Foto: Divulgação)

Com vestidos, shorts ou saias na cor jeans escura a versatilidade é a mesma. Um simples vestidinho pode ser usado, durante o dia, com rasteirinhas ou sapatilhas e, à noite, em combinação com um cinto mais sofisticado, sapatos e acessórios, pode se transformar num look perfeito para uma balada ou um jantar. A dica é que se evitem os jeans claros, dependendo da ocasião, pois estas cores deixam o visual mais esporte.

Democráticos, os jeans escuros caem bem em qualquer ocasião (Foto: Divulgação)

Se quiser dar mais alegria ao look com jeans escuro, as mulheres podem combiná-los com peças coloridas, de diferentes tipos de estampa. A escolha por um sapato colorido, num tom semelhante ao da blusa irá dar outra cara ao jeans. Porém, é bom ter atenção. Se o que se quer é sofisticação para o visual, o jeans não pode ter lavagem alguma, ou seja, ele deve ter sua cor escura e homogênea, sem desbotamentos ou manchas.

Seja no inverno ou verão, durante o dia ou à noite, o jeans escuro pode ser combinado com quase todos os tipos de roupas e acessórios. O resultado é sempre um look bacana e moderno. Não é à toa que ele nunca sai de moda.

Inspire-se com mais ideias para vestidos jeans: Vestido jeans: como usar, dicas

 

 

Top