Vestido jeans: como usar, dicas

As roupas feitas com o tecido jeans sempre proporcionaram neutralidade, versatilidade e jovialidade. A peça mais conhecida e mais usada, permanecendo no topo da…

Por Editorial MDT em 29/06/2012

As roupas feitas com o tecido jeans sempre proporcionaram neutralidade, versatilidade e jovialidade. A peça mais conhecida e mais usada, permanecendo no topo da moda, em todos os tempos, é a calça jeans. Devido ao seu estilo, pode ser usada com qualquer acessório e em combinação com quase todos os tipos de peças.

Veja mais jeans em: Jeans 2012: Tendências, fotos e modelos

Essa versatilidade, contudo, não é possível apenas com as calças; os vestidos jeans oferecem o mesmo conforto e praticidade. São peças que valorizam o corpo feminino, ao mesmo tempo em que conseguem disfarçar algumas imperfeições. Além disso, estes vestidos são super delicados, sendo possível usá-los em ocasiões durante o dia ou a noite.

 

Com sapatilhas (Foto: Divulgação)

Os vestidos jeans ficam bem com rasteirinhas, sandálias com saltos médios ou altos, sapatilhas e até mesmo com botas. Como sua cor é neutra, as mulheres podem abusar dos acessórios, como cintos, pulseiras ou bolsas. Praticamente tudo fica bonito com estes vestidos.

Se a pessoa está com alguns quilinhos a mais, a escolha correta do modelo de vestido jeans pode ajudar muito no disfarce das indesejáveis dobrinhas. Outros modelos, como os que têm a parte inferior em saia rodadinha, são ótimos para mulheres que não têm muita cintura. Os vestidos “tomara que caia”, tão apreciados pelo público feminino, ajudam muito a disfarçar pequenos bustos, bem como ajudam a dar firmeza aos maiores, devido ao grosso tecido do jeans.

Como se vê, a versatilidade é muito grande com estes vestidos. Por isso, selecionamos algumas fotos com modelos que irão inspirar as mulheres a usarem esta peça tão especial.

Dicas para vestidos jeans

Tomara que caia (Foto: Divulgação)

O vestido jeans acima é um dos modelos mais usados pelas mulheres – o tomara que caia. Ele deixa o visual muito feminino e auxilia nos disfarce de alguns detalhes do corpo. Se você é muito magra e gostaria de ter mais busto ou quadril, este modelo irá ajudá-la muito.

Vai bem em qualquer lugar (Foto: Divulgação)

Este modelo é mais soltinho e muito delicado. Fica bem em qualquer ocasião, fazendo com que o visual fique bem discreto. Por ter botões de cima a baixo, permite que você quebre um pouco a neutralidade, usando blusinhas mais floridas; como a garota escolheu.

Mangas longas (Foto: Divulgação)

Este vestido jeans, além de super confortável, mescla detalhes interessantes. Ele possui mangas um pouco maiores e é mais larguinho; porém, esta seriedade toda é quebrada pelo comprimento, dando sensualidade à mulher.

Para o inverno (Foto: Divulgação)

E não é apenas no verão que os vestidos jeans podem ser usados. A combinação entre o cinto e a meia calça, somada à outra meia e os sapatos, em tom sobre tom, ficou perfeita para dias ou noites mais frias.

Com botas (Foto: Divulgação)

Aqui, vemos mais um exemplo do uso do vestido jeans, em dias mais frios. A jornalista escolheu bem a combinação com as botas e meia calça.

Saiba como usar botas: Como combinar vestido com botas

Outros modelos e combinações (Foto: Divulgação)

Se você quer apostar numa peça perfeita, escolha o vestido jeans. Você poderá usá-lo em qualquer ocasião, sem medo de ser feliz!

Top