Dicas para baixinhas parecem mais altas

Veja dicas para baixinhas parecerem mais altas. Você tem menos de 1,60m e quer aparentar alguns centímetros a mais? Então saiba que alguns truques…

Por Isabella Moretti em 02/04/2016

Veja dicas para baixinhas parecerem mais altas. Você tem menos de 1,60m e quer aparentar alguns centímetros a mais? Então saiba que alguns truques de moda podem ser de grande ajuda para conquistar esse objetivo.

Dicas para baixinhas parecem mais altas. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Dicas para baixinhas parecem mais altas. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Toda mulher baixinha sofre na hora de montar o look. Costuma ser difícil encontrar roupas nas lojas e nem todas as combinações se adaptam ao tipo físico. No entanto, pequenas mudanças no guarda-roupa podem fazer toda a diferença e “esticar” a silhueta.

Leia mais: 10 dicas de moda para mulheres baixinhas

Dicas para baixinhas parecem mais altas

Confira a seguir dicas para baixinhas parecem mais altas:

Cintura alta

A cintura alta voltou com tudo no mundo da moda e tem se revelado uma poderosa aliada para as mulheres baixinhas. O cós acima do umbigo modelo o corpo e alonga as pernas. Portanto, monte looks com calças, saias e shorts de cintura alta, sem medo de ser feliz.

Camisa por dentro da calça

Se você quer parecer um pouco mais alta, então vale a pena colocar a camisa ou blusa por dentro da calça. Também é possível colocar apenas a parte da frente e deixar as laterais soltinhas no look. Essa estratégia se encarrega de deixar as penas mais longas, especialmente quando a calça tem cós alto.

Camisa por dentro da calça. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Camisa por dentro da calça. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Saiba mais: Looks e dicas para baixinhas gordinhas 2016

Sapatos com tom da pele

Quando uma mulher com menos de 1,60m usa um sapato escuro ou colorido, ela aparenta ser ainda mais baixinha. Para não cair nessa armadilha, vale a pena apostar nos calçados nude, que se confundem com o tom da pele. Dessa forma as pernas ficam mais longas. Para turbinar o efeito alongador, escolha modelos de sapatos abertos, que deixam à mostra o peito do pé.

Vestido curto

As baixinhas devem dar preferência aos vestidos com comprimento acima dos joelhos, ou seja, que deixam as penas à mostra. O tubinho justo é uma excelente opção, assim como o modelo com cintura marcada. Os vestidos longos e midi, por sua vez, devem ser evitados.

Vestido acima do joelho. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Vestido acima do joelho. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Na hora de montar o look, a baixinha deve evitar algumas escolhas, como colares compridos e grandes, maxibrincos, estampas grandes, cintos finos, bolsas grandes, scarpin, tecidos fluídos e combinações tom sobre tom. Evitando esses elementos no visual, o corpo não corre o risco de ser encurtado.

Veja também: Roupas de inverno para baixinhas

E aí? Gostou das dicas para baixinhas parecem mais altas? Então coloque esses truques em prática e surpreenda todo mundo com looks incríveis. Continue no Mundo das Tribos e veja outras publicações interessantes sobre moda.

 

Top