Roupa de Inverno para Baixinhas

O Inverno chegou com força total e com isso muitas mulheres estão buscando pelas roupas perfeitas e confortáveis. O mercado oferece uma grande variedade…

O Inverno chegou com força total e com isso muitas mulheres estão buscando pelas roupas perfeitas e confortáveis. O mercado oferece uma grande variedade de opções, desde o básico ao mais sofisticado. Algumas mulheres têm mais dificuldades para encontrar a roupa ideal. Isso acontece por diversos motivos, entre eles podemos citar a altura. Algumas são mais altas e outras mais baixas, sendo assim, a moda deve ser desenvolvida para todos os tipos de corpos, estaturas, formas e assim por diante. Com algumas dicas, você que é baixinha, pode desfilar linda e bela no inverno. É preciso escolher algumas peças que dão um toque a mais no visual, deixando você com uma aparência mais alta e que chame mais atenção. Lembrando que não existem regras de como se vestir ou coisa do tipo. Você precisa se sentir bem, isso é o que importa, mas com algumas dicas você pode encontrar meios de sentir-se melhor ainda.

Seja no inverno ou no verão, uma roupa comprida demais desfavorece a silueta de quem é baixinha. É preciso escolher roupas médias ou então ou pouco mais curtas. Agora no inverno 2011, a moda do vestido com meia grossa por baixo está com tudo. Então, a dica para as baixinhas é procurar um vestido um pouco mais curto ou então aquelas batas mais curtas também. O limite é o joelho, nada mais pra baixo do que isso. Se for preciso usar algo longo, como em festas mais sofisticadas, então use e abuse dos demais detalhes. Não use o vestido que tenha uma parte mais justa logo abaixo dos seios. Para as baixinhas, o vestido precisa ser acinturado. Esse detalhe de ser mais justo na cintura faz toda a diferença, evitando uma imagem destorcida ou mesmo negativa do vestido.

Leia Também:  Vestido para ir ao trabalho: como escolher

O salto alto é uma opção, mas não é algo indispensável. Ele ajuda numa aparência de um pouco mais alta, mas não vai fazer toda a diferença. Quando se é baixinha, é preciso aceitar essa condição. Usar alguns acessórios e truques só ajudam numa apresentação ou mesmo no dia-a-dia. Com as dicas você pode sentir-se melhor, mas não deixe de assumir sua personalidade e não rejeite sua forma física. Muitos homens, por exemplo, revelam que preferem as mulheres baixinhas. As roupas de frio para baixinhas podem ser encontradas em lojas de todo o país, desde as mais simples até as lojas de luxo. A compra pode ser feita presencialmente ou então via internet, o que vem acontecendo com freqüência.

Outra dica é em relação aos acessórios. Não sobrecarregue o visual. Essa dica fica para qualquer mulher. Com o inverno, alguns acessórios ganham destaque, como cachecóis e toucas. É interessante usar? Claro que é, mas tudo sem exageros. O excesso de roupa pode também deixar um aspecto de menor estatura, o que muitas mulheres estão tentando evitar. É possível ainda encontrar lojas especializadas em mulheres mais baixas, assim como lojas para gordinhas e para mulheres altas. É interessante pesquisar roupas nesse tipo de loja, pois é um foco só.

As botas de inverno podem ser encontradas em lojas por todo o país. Existem botas mais baixas e botas mais altas. Fica a seu critério de escolha. Ambas ficam muito bem para todos os tipos de pessoas. Para as mulheres mais altas, a dica é dar preferência para botas sem salto. Já para as baixinhas, ambas fazem sucesso, mas para as que querem passar uma aparência de mais alta, é claro que a bota com salto é mais indicada.

Leia Também:  Modelos de vestidos informais para casamento

Através da internet, é possível encontrar lojas que oferecem roupa de inverno para baixinhas, sem falar em ótimas dicas para esse setor. Não é a estatura que deve fazer diferença na moda inverno 2011, não é mesmo? Use e abuse da criatividade e fique bem consigo mesma. As tendências de moda para baixinhas no inverno são atualizadas constantemente. Fique por dentro e arrase em todas as estações.

 

 

 

Top