Dicas para ampliar banheiros

O banheiro é um espaço de intimidade dentro da casa, por isso deve ser tranquilo, limpo e confortável. Quando o cômodo possui dimensões limitadas,…

Por Isabella Moretti em 11/04/2012

Faça uma decoração suave, clara e sem exageros para que o banheiro pareça maior.

O banheiro é um espaço de intimidade dentro da casa, por isso deve ser tranquilo, limpo e confortável. Quando o cômodo possui dimensões limitadas, é importante tomar medidas para ampliar a área, ou seja, causar a sensação de que ela é maior do que a realidade. Para obter este resultado, os truques de decoração podem ajudar no seu projeto.

Alguns itens são essenciais para construir e decorar um banheiro, sendo que eles ajudam a formar a área para banho e o lavabo. O visual no ambiente é ditado por meio das combinações, seguindo um estilo para não comprometer a harmonia e o equilíbrio. Desta forma, a escolha das cores, dos materiais, dos móveis, dos metais sanitários e das louças se apresenta como fator determinante para a decoração.

Mesmo com um tamanho limitado, o banheiro residencial precisa ser funcional e bonito esteticamente. Para conseguir decorá-lo é necessário buscar os melhores ajustes entre os elementos, além de priorizar o bem-estar dos moradores e criar condições favoráveis para fazer a higiene pessoal.

Confira a seguir dicas para ampliar banheiros e desfrute de um ambiente sanitário mais agradável no seu dia-a-dia.

• Uma forma de criar a sensação de amplitude no banheiro é pintando as paredes de branco. A cor clara e neutra tem a capacidade de otimizar o espaço e deixá-lo mais amplo. Para que o visual do espaço vertical não caia na monotonia, vale a pena apostar em um acabamento delicado com pastilhas de vidro, sem que isso signifique escurecer o ambiente.

Invista no branco para decorar o banheiro, ou seja, no visual mais clean.

• Além de trabalhar com o branco na decoração do banheiro, vale a pena apostar no ajuste de uma luz fria no ambiente, que vai aumentar a claridade em contato com as paredes brancas. Este truque de iluminação fará com que o banheiro pareça maior, além de transmitir a sensação de limpeza.

• Aposte nos acessórios para beneficiar o banheiro com a sensação de amplitude, como é o caso do uso de espelhos nas paredes. O efeito de reflexo das peças deixará o ambiente mais aberto e ampliado. Ainda se tratando de itens assessorias, é interessante incorporar peças transparentes na decoração para explorar o efeito translúcido, como é o caso do box de vidro.

• Eliminar o desnecessário é um fator muito importante para que o banheiro seja beneficiado com amplitude. Desta forma, evite acumular objetos sem utilidades no espaço e valorize uma estética minimalista para compor a decoração.

• Acabe com a bagunça do banheiro, mantendo-o limpo e organizado para parecer maior.

• Use os móveis planejados para aproveitar melhor o espaço disponível no banheiro pequeno.

Os espelhos são mágicos na decoração do banheiro e criam a sensação de amplitude.

Top