Dicas para alisar o cabelo masculino

Conquistar o liso perfeito não é um sonho restrito apenas ao universo feminino. Nos últimos tempos os homens se demonstram cada vez mais vaidosos…

O cabelo liso permite ao homem fazer penteados moderninhos.

Conquistar o liso perfeito não é um sonho restrito apenas ao universo feminino. Nos últimos tempos os homens se demonstram cada vez mais vaidosos e também deixam claro o interesse pelo alisamento dos cabelos. As mesmas químicas usadas nas madeixas das mulheres podem ser aplicadas nos fios masculinos, mas é necessário tomar alguns cuidados para que o resultado não se torne artificial.

O alisamento de cabelo masculino tem tudo para ser um procedimento rápido e eficiente, comparado ao trabalho que existe para alisar os cabelos longos de uma mulher. No entanto, é importante conversar com o cabeleireiro antes de se submeter a técnica para que os resultados sejam bem sucedidos.

Dar adeus aos cachos pode ser uma escolha positiva para a vida do homem, sobretudo quando a técnica deixa os fios com o aspecto esperado. Os cabelos lisos tendem a tornar o dia-a-dia mais fácil, já que reduz o tempo na frente do espelho tentando domar os cachinhos rebeldes. Sem falar que os fios alisados permitem fazer uma infinidade de penteados masculinos que esta na moda.

Os homens estão mais vaidosos. Confira: Linha de Cosméticos para Homens

Como o cabelo masculino é alisado?

O cabelo alisado garante praticidade e visual moderno.

Tal como as mulheres, os homens também contam com várias técnicas e produtos para alisar os cabelos. Quando os fios são levemente ondulados, eles podem optar por um tipo de relaxamento, que não possui química tão agressiva para os cabelos, mas ajuda a reduzir volume e assentar.

No caso do cabelo masculino muito cacheado, é recomendado fazer uma escova progressiva para prolongar o efeito do liso. A técnica reduz volume, acaba com o ‘frizz’ desagradável e ainda deixa o visual mais moderninho. Além da progressiva, o alisamento em homens também está sendo realizado nos salões de beleza através da escova inteligente, de chocolate, de maça, de açúcar, tioglicolato de amônia, guanidina, hidróxido de sódio, entre outras químicas.

Leia Também:  Dançarina de 170 quilos contraria física

Apesar de o cabelo liso garantir facilidades para pentear e cuidar, é importante ter cuidado para não danificar a estrutura capilar com a química usada. O grande perigo reside no uso de formol, por isso as químicas que fazem sucesso atualmente estão abolindo a substância para garantir um liso perfeito, saudável e natural.

Entre as técnicas mais usadas destacam-se a progressiva e a inteligente.

Leia mais: Produtos para alisar o cabelo masculino

O preço do alisamento masculino varia de um salão para o outro, mas normalmente custa de R$ 80,00 a R$ 200,00, dependendo da técnica e do tamanho do cabelo tratado. A duração do liso também varia de acordo com o aspecto do frio, mas normalmente é de três a seis meses. Para preservar os resultados do procedimento, o homem deve cuidar da manutenção.

Top