Dicas para acalmar os cães

Alguns cachorros possuem características que fazem deles animais muito agitados. Esta hiperatividade as vezes é influenciada pela raça ou pelo tratamento que o dono…

Alguns cachorros possuem características que fazem deles animais muito agitados. Esta hiperatividade as vezes é influenciada pela raça ou pelo tratamento que o dono lhe confere e apesar de ter uma variedade de causas ela pode ser tratada. Aprenda algumas maneiras para acalmar cachorro.

Dicas para acalmar os cães

Dicas para acalmar os cães

Identifique o Problema

De início é importante identificar a causa do problema. Sendo assim,  leve-o ao veterinário para ter certeza de que esta agitação não tem uma causa hormonal. Depois disso é importante passar a ignorar o comportamento, pois grande parte desta hiperatividade existe para chamar a atenção do dono. Quando você não fala ou brinca com ele, o animal se acalma por não ter sido bem sucedido.

Dicas para acalmar os cães 1

Gaste a Energia Acumulada

Outra dica para acalmar cães hiperativos é dar a eles atividades que consumam bastante energia. Essa tarefa não deve substituir o exercício físico, mas deve ser divertida, como uma brincadeira que estimule sua criatividade e inteligência. Também é importante levá-lo para passear, uma caminhada vigorosa pode ser suficiente para acalmar um cachorro muito agitado. Além de fazer bem para a saúde, ele vai se sentir  cansado e satisfeito com a atividade, de forma que não terá energia para pular e bagunçar.

Dicas para acalmar os cães 2

Observe as Pessoas em seu Convívio

Dentre as iniciativas para acalmar cães com hiperatividade está em observar a energia da pessoa que convive com eles. Alguns estudos dizem que o estado de espírito do dono reflete nos animais domésticos, ou seja, se você é muito ocupado e vive estressado com questões do trabalho, o seu pet pode sofrer com suas variações de energia e reagir de forma hiperativa para chamar a sua atenção.

Continuar Lendo  Cachorros: Quando Ficam Idosos?

Dicas para acalmar os cães 3

Massagem para Acalmar

Algumas  alternativas podem ajudá-lo a se acalmar, experimente uma massagem relaxante ou utilize produtos homeopáticos com fórmulas suaves para promover o relaxamento. Acupuntura e Florais de Bach são técnicas mais requintadas, mas que também fornecem o mesmo benefício, que é acalmar o cão nervoso e agitado.

Dicas para acalmar os cães 4

Ambiente de Convívio

Ter sempre um ambiente calmo é ideal para que as dicas deem certo. Você pode obter um ambiente tranquilo ao usar CDs com músicas suaves que podem ser clássica ou possuir sons semelhantes a natureza, desta forma o cachorro sempre se sentirá acompanhado e seguro dentro da sua casa.

Dicas para acalmar os cães 5

Ambiente Calma e Agradável com seu Cachorro

Um cachorro hiperativo pode dar muito trabalho e fazer muitos estragos em casa, mas é possível acalmá-lo desde que o dono se preocupe e se dedique para isso. Muitas vezes a agitação é decorrente de uma necessidade de chamar atenção e tudo pode ser resolvido se você seguir as dicas acima,  sem deixar de fornecer ao animal muito amor e carinho.

Top