Dicas espertas que ajudam o cabelo a crescer

As dicas espertas que ajudam o cabelo a crescer prometem ajudar as mulheres que sonham com o cabelão na cintura. Elas ensinam truques para…

As dicas espertas que ajudam o cabelo a crescer prometem ajudar as mulheres que sonham com o cabelão na cintura. Elas ensinam truques para acelerar o crescimento dos fios, sem comprometer o brilho e a maciez.

Dicas espertas que ajudam o cabelo a crescer.(Foto: Divulgação)

O cabelo cresce, em média, um centímetro por mês. Este número pode variar de uma mulher para outra e nem sempre satisfazer as expectativas. Quem tem cabelos com crescimento lento deve adotar medidas para estimular o couro cabeludo e evitar os hábitos que comprometem a saúde da fibra capilar.

O crescimento rápido dos cabelos é possível através das hidratações, das mudanças alimentares e até mesmo do consumo de medicamentos. A mulher só precisa tomar cuidado para não comprometer a vitalidade das madeixas e acabar sofrendo com queda.

6 Dicas espertas que ajudam o cabelo a crescer

Confira a seguir uma seleção de dicas espertas que ajudam o cabelo crescer:

1. Acabe com os maus hábitos

Os maus hábitos comprometem o crescimento do cabelo. O tabagismo, por exemplo, interfere na circulação sanguínea e com isso impede a chegada de nutrientes no couro cabeludo. Além de parar de fumar, a mulher também deve evitar o estresse e o sedentarismo.

Abandone os maus hábitos para o cabelo ficar bonito. (Foto:Divulgação)

2. Faça massagem no couro cabeludo

Quem não sabe como fazer o cabelo crescer deve começar por uma massagem capilar. Os movimentos circulares com as pontas dos dedos no couro cabeludo servem de estímulo para a circulação.

3. Corte as pontinhas

As pontas do cabelo devem ser cortadas a cada 6 ou 8 semanas. Além de estimular o crescimento, este cuidado evita que os fios fiquem quebradiços ou com pontas duplas.

4. Aposte numa alimentação balanceada

Existe alimentos que ajudam o cabelo crescer e por isso fazem toda a diferença na dieta. O cardápio deve conter cenoura, semente de linhaça, óleos vegetais, gema de ovo, soja, cereais integrais, peixe, verduras, nozes, entre outros itens.

5. Reduzir uso de chapinha e secador

Diminuir a frequência do uso de chapinha e secador é um dos truques para cabelo crescer. Quando os fios não são submetidos a esses aparelhos, eles ficam mais saudáveis, fortes e livres de pontas duplas.

6. Invista em hidratações caseiras

Algumas hidratações caseiras estimulam o crescimento dos fios. (Foto: Divulgação)

As hidratações caseiras para crescer cabelo fazem sucesso entre as mulheres que não podem gastar com salão de beleza toda semana. Uma boa receita para estimular o crescimento dos fios pode ser preparada com óleo de jojoba, óleo essencial de alecrim, óleo de cedro-das-atlas e babosa.

Outra receita que está fazendo a cabeça das mulheres é o shampoo bomba para cabelo crescer. Este produto combina Monovin A, bepantol e shampoo sem sal.

Coloque em prática as dicas espertas que ajudam o cabelo a crescer e surpreenda-se com os resultados.

Top