Dicas e pontos certos para passar o iluminador

Aprenda como passar o iluminador, seguindo algumas dicas e valorizando os pontos certos do rosto. Aplicando esse cosmético da forma certa, você consegue deixar…

Aprenda como passar o iluminador, seguindo algumas dicas e valorizando os pontos certos do rosto. Aplicando esse cosmético da forma certa, você consegue deixar o look mais elegante e moderno.

O iluminador faz toda a diferença na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

O iluminador faz toda a diferença na maquiagem. (Foto Ilustrativa)

O iluminador é um produto milagroso na maquiagem, afinal, ele serve para destacar os pontos mais bonitos do rosto. As mulheres podem aplicá-lo em diferentes regiões faciais, a fim de tornar a pele suave, jovem e, é claro, iluminada.

No mercado, é possível encontrar dois tipos de iluminador: o pó e o líquido. A primeira opção foi criada pensando nas necessidades da pele oleosa, por isso tem consistência seca e evita o brilho. Já a versão líquida se adapta melhor a pele normal ou seca.

Dicas e pontos certos para passar o iluminador

O Mundo das Tribos separou algumas dicas e pontos certos para passar o iluminador. Confira:

Iluminador para aumentar os lábios

Aplique iluminador na região do arco do cupido, que fica bem no contorno do lábio superior. Assim, você vai chamar a atenção da maquiagem para a boca e deixar os lábios mais carnudos. Combine esse truque com a aplicação de um batom com cor viva. Fica incrível!

Iluminador para levantar o olhar

Use o iluminador para levantar o olhar. (Foto Ilustrativa)

Use o iluminador para levantar o olhar. (Foto Ilustrativa)

O seu olhar anda meio apagado e sem vida? Então use o iluminador para levantá-lo. Passe o produto na região abaixo do arco das sobrancelhas. O tom de brilho mais apropriado para esse efeito é o perolado. Após colocar em prática essa dica, os olhos se transformam no ponto de destaque da maquiagem.

Continuar Lendo  Perfumes Mais Vendidos no Brasil

Iluminador para deixar os olhos maiores

As mulheres que estão insatisfeitas com os seus olhos pequenos podem apostar na aplicação de iluminador. O ideal aplicar o produto no cantinho interno de cada olho, criando assim pontos de luz. Colocando em prática esse truque, o olhar ganha destaque e fica mais aberto.

Iluminador para afinar o nariz

Você considera o seu nariz muito largo? Então lance mão do iluminador para deixá-lo fino. Passe o produto com brilho na região do ossinho. Dessa forma, quando a luz bater, todo mundo terá a impressão de que o nariz é estreito. Mágico, não é mesmo?

Iluminador para afinar o rosto

Também é possível afinar o rosto com iluminador. (Foto Ilustrativa)

Também é possível afinar o rosto com iluminador. (Foto Ilustrativa)

Sabia que é possível afinar o rosto com iluminador? Para obter esse efeito incrível, basta aplicar o cosmético por toda zona T do rosto, ou seja, testa, nariz e queixo.

E aí? Gostou das dicas de como usar iluminador? Deixe um comentário. Aproveite esse produto para deixar a sua maquiagem muito mais bonita, autêntica e iluminada.

 

Top