Limpeza de pele: Em casa ou na clinica?

Os famosos cravos e espinhas costumam incomodar a quase todos, mas eles não passam de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme…

Limpeza de pele

Os famosos cravos e espinhas costumam incomodar a quase todos, mas eles não passam de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não consegue expelir sozinha. Para conseguir acabar com eles, só uma boa limpeza de pele, recuperando o brilho e a viscosidade.

Porém nem todos precisam se submeter a uma limpeza completa. Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. Porém a exceção fica para as peles oleosas, que em quase todos os casos, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes.

A frequência com que deve ser feita a limpeza de pele também depende muito do seu tipo.

Normalmente, quem tem espinhas, precisa do tratamento uma vez por mês. Se a pele é muito oleosa, a visita pode ser trimestral, desde que os cuidados domésticos façam parte do seu dia a dia. Peles normais pedem limpeza com o mesmo intervalo ou com um tempo maior. Para isso, basta apenas manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção Demaquilante, creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

A limpeza de pele feita em casa requer cuidados dobrados. Uma apertadinha a mais pode provocar cicatrizes no rosto. O recomendado é remover apenas as lesões superficiais.

O ideal mesmo é lavar o rosto embaixo da água quente, de preferência no chuveiro, assim o vapor do banho ajuda a abrir os poros. Depois molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo. Se estiver muito difícil retirá-lo, não insista.

Já em um esteticista, a limpeza de pele dura de 50 a 60 minutos e pode ter até oito passos. Veja abaixo as suas etapas:

1. Higienização;
2. Esfoliação;
3. Desincrustação;
4. Vapor;
5. Extração;
6. Máscara calmante;
7. Arapelho LED (Esse procedimento só aparece em procedimentos agressivos. O aparelho tem propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias);
8. Máscara final (Feita a base de cremes ou, nas peles oleosas, com gel).

Top