Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Dicas de vestidos para casamento de dia

Dicas de vestidos para casamento de dia

Na hora de escolher o vestido para um casamento realizado durante o dia é necessário prestar atenção à alguns detalhes

Se tem uma coisa enlouquecedora para nós, mulheres, é não saber o que vestir. A grande verdade é que a maioria das mulheres acabam uma vez ou outra se deparando com este terrível impasse. Um problema maior do que o dilema com o guarda-roupas do dia a dia é, não saber o que vestir para ocasiões importantes como um casamento.

Ainda mais se este casamento for durante o dia. É sempre importante escolher a roupa que usaremos em um casamento com cuidado, seja para comprar ou alugar, existem certas regras e padrões que devem ser seguidos pois ninguém quer fazer feio e acabar sendo alvo de comentários maldosos.

Por este motivo separamos algumas dicas para você que não sabe o que vestir em um casamento realizado durante o dia.

Fique atenta às cores e estampas

Não descuide das cores, lembre-se que casamentos diurnos são menos formais, portanto prefira cores mais suaves

Ao escolher a roupa para esta ocasião especial lembre-se em primeiro lugar que nunca se deve usar o mesmo tom que a noiva, portanto branco é proibido. Esta regra independe do horário e vale para todas, sejam convidadas ou madrinhas, o dia é da noiva e somente ela pode usar branco.

Para casamentos realizados no período da manhã os tons mais leves, como pastéis, florais e outros de tonalidades suaves são os mais indicados. As cores escuras como preto, ameixa e vinho devem ser guardados para casamentos realizados a noite. A aparência deve ser apropriada para algo diurno. Você também pode utilizar vestdos moles e nobres como seda e tafetá. Shantung também é uma excelente pedida.

Leia também: veja o que não vestir em um casamento

Você também pode gostar de: Roupas de casamento para convidados

Escolhendo a roupa certa.

Preste atenção à altura da barra, nunca usando vestidos muito curtos e nem vestidos muito longos.

A ocasião pede trajes menos formais, então não tenha medo de utilizar um vestido com bainha, sendo que o menor cumprimento deve ser um palmo acima do joelho, e o maior o longuete, que fica na altura da batata da perna. Fuja de micros e mini-vestidos, eles não são apropriados.  Também evite longos e longuíssimos pois apesar de elegantes, destoarão do ambiente.

Os saltos devem ser médios ou altos e as bolsas, prefira os modelos pequenos que combinem com o tom da roupa, mas acima de tudo, evite as maxi.

Caso queira fugir do básico e não deseje usar vestido, você pode ousar vestindo uma bata ou um terninho chique, só é importante tomar cuidado com os exageros e, caso queira usar algum chapéu, só em casamentos a céu aberto, desde que combine com a roupa. Lembre-se que chapéus trazem um ar mais clássico, cuidado para não pecar neste detalhe. Também evite acessórios muito chamativos, como arranjos muito grandes ou brilho em excesso. Chame a atenção na medida certa.

Seguindo essas dicas é impossível fazer feio na hora de acompanhar o casamento o de uma amiga, familiar ou conhecida e com certeza você chamará a atenção da melhor forma possível. Nada de roubar os holofotes da noiva, afinal, o dia é dela.

Recomendado para você
Bem Estar

Pacotes de viagens Peixe Urbano, ofertas

Bem Estar

Como limpar um filtro de água

Bem Estar

Passagens Aéreas Baratas Gol, Passagem Antecipada

Beleza

Cortes de cabelo que engordam

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *