Dicas de Vestidos para a Mãe de Noiva, Modelos

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de qualquer pessoa. Afinal, quem não gostaria de selar um pacto de vida a…

O casamento é um dos dias mais importantes na vida de qualquer pessoa. Afinal, quem não gostaria de selar um pacto de vida a dois? E quem disse que este dia é importante somente para os noivos? As famílias podem não ser o centro das atenções, mas também precisam estar bem, especialmente a mãe da noiva.

Com essa obrigação, é normal que seja um pouco trabalhoso principalmente para mulheres. Já que o centro das atenções é a noiva, isso gera algumas limitações. Isso vale tanto para a atenção e a ajuda que a mãe deve dar quanto a escolha de sua filha, já que geralmente ambas estão imersas com os detalhes da cerimônia, quanto a necessidade de vestir algo discreto e bonito, pois de qualquer modo estará presente como um dos destaques em fotos e filmagens. Sendo assim algo tão trabalhoso, que tal algumas dicas?

– Para facilitar a vida na hora de organizar as coisas, o Site de Noivas recomenda que todas as madrinhas sejam informadas sobre a cor escolhida, para que assim evite-se as repetições. O mesmo combinado pode ser de bom tom para as mães dos noivos  já que devem ser bem diferentes.

– No que diz respeito às cores, há restrições usuais: De acordo com o site Noivas Online, cores como branco, marfim e pérola não devem ser usados por mães dos noivos ou madrinhas por serem exclusividade da noiva. Já o Guia de Casamento: recomenda fazer o mesmo com o preto total, cor champagne, calças compridas, alcinhas, roupas curtas e decotes pronunciados sem paletó ou xale por cima e vestido com cauda.

Agora, veja algumas ideias que podem ser seguidas de acordo com o horário da cerimônia segundo o site Guia de Casamento:

– Manhã: Sendo um horário que permite roupas mais informais, taillers ou vestidos na altura da canela ou tornozelo (longuetes) são bastante interessantes. Modelos estilo Chanel ou longuete ficam excelentes em tecidos mais leves. Miçangas e cetins podem ser usadas desde que mescladas em tecidos leves. Quanto a cor, algo como goiaba, amarelo, lilás, verde, salmon são interessantes.

– Tarde: O mesmo estilo usado para os casamentos realizados durante a manhã são opções para quem não deseja arriscar. As cores podem ser um pouco mais fortes e quentes, podendo ser tanto os claros quanto algo como vinho, azul, roxo ou verde musgo – assim como os comprimentos das peças podem ser mais longos. Brilho e bordados suaves podem surgir, mas desde que sejam discretos.

Noite: Os vestidos já podem ser longos, de tons mais fortes – verde musgo, marinho, roxo – e de tecidos mais nobres assim como algo mais sofisticado como pedrarias e acessórios em strass.

Para quem não quer arriscar em nenhum horário: vestidos e paletós, estolas e xales, tecidos como tafetá, cetim, renda, georgette e shantung.

E então? Gostou? Estas são apenas algumas dicas que podem ser úteis, mas o fundamental mesmo é usar aquilo que faça com que você esteja confortável e que lhe faça sentir-se bem.

Top