Objetos que não podem faltar na mesa de trabalho

O ambiente de trabalho algo que influencia muito em nossa vida, em nossas reações cotidianas e emoções, mas assim como o trabalho interfere em…

Por Editorial MDT em 16/02/2012

Objetos que não podem faltar na mesa de trabalho.

O ambiente de trabalho algo que influencia muito em nossa vida, em nossas reações cotidianas e emoções, mas assim como o trabalho interfere em nossa vida pessoal, a mesa de trabalho de cada um também pode dizer um pouco sobre a personalidade de seu dono.

Normalmente, pessoas que são mais controladoras, formais e racionais costumam apresentar mesas de trabalho mais organizadas, algo que vai totalmente ao contrário das pessoas que usam mais o lado emocional, o que muitas vezes pode interferir na eficácia do serviço realizado.

Assim como a organização é uma peça chave durante o trabalho, há objetos que precisam estar sempre à mão, que ajudam muito e que não devem faltar na mesa de trabalho. Confira algumas atitudes e objetos que são extremamente necessários:

Mesa bagunçada atrapalha na eficacia do trabalho.

Muitas vezes, com o trabalho começa o acumulo de papéis e documentos. Estes documentos que já foram revisados podem se mesclar com documentos urgentes e tudo acaba em bagunça, resultando em serviço atrasado e chefe insatisfeito. A melhor forma de não se perder em meio aos papéis, é arquivá-los, caso isso não possa ser feito durante o horário de trabalho, é necessário chegar um pouco mais cedo e colocar a mesa em ordem. Neste caso a melhor opção é a pasta arquivo, que não ocupa muito espaço e é muito pratica.

A melhor maneira de economizar tempo é deixar tudo o que é muito utilizado perto. Folhas, documentos e livros que sempre são consultados devem ficar guardados em uma gaveta na própria mesa. Lápis, borrachas, canetas, fita, tesoura, entre outros objetos do mesmo tipo devem ficar agrupados de preferência em um porta canetas, assim sempre serão achados de maneira rápida, sem ter que se deslocar a mesa dos colegas para pedir algum destes itens empresados.

O computador deve ficar na mesma mesa, mas em um local que não atrapalhe o andamento do trabalho, de preferência cômodo e na posição correta, sem estar muito e nem muito baixo, coisa que pode acarretar em um problema nas costas e dores no braço. Próximo ao computador ainda pode haver um telefone, e um pequeno bloco de notas que agiliza as anotações, além de servir de lembretes que podem ser colados no monitor do computador, onde as tarefas mais importantes são lembradas.

Cabide de mesa para bolsa

Para descontrair um pouco e animar o ambiente de trabalho, pode haver um porta-retrato em cima da mesa de trabalho, mas com fotos contidas, de família e feliz, nada vulgar e muito menos extravagante, coisa que pode levar os colegas de trabalho a terem uma má opinião sobre você.

Objetos pessoais como bolsas, celulares, sacolas, entre outros itens que não serão necessários durante o horário de trabalho, devem ser esquecidos. O celular pode ser guardado em uma gaveta, de preferência no modo de alerta vibratório. A bolsa e as sacolas devem ser penduradas no próprio escritório, com o auxilio de um cabide de mesa para bolsa, ou até mesmo em um cantinho em baixo da mesa de trabalho.

Seguindo estas dicas, sua mesa de trabalho se manterá bem mais organizada e o tempo poderá ser otimizado em ações que realmente são importantes.

Top