Dicas de Passeios Românticos

Muitas vezes desejamos sair da rotina e fazer um passeio bem romântico ao lado daquela pessoa tão especial, mas acabamos nos limitando por dinheiro…

Por Editorial MDT em 22/06/2012

Muitas vezes desejamos sair da rotina e fazer um passeio bem romântico ao lado daquela pessoa tão especial, mas acabamos nos limitando por dinheiro ou falta de tempo. A verdade é que qualquer passeio pode se tornar especial, tudo depende do modo como a situação é levada. Confira algumas dicas de passeios românticos:

Passeio no parque

Uma boa dica, é fazer um passeio romântico a dois em um belo parque, um local calmo, limpo e que de preferência tenha muito verde. Para completar a cena romântica, é legal levar uma boa toalha de mesa e uma cesta recheada de delícias, como bolos, lanches preparados e embalados em papel alumínio, sucos, refrigerantes e chás, muitas frutas, doces em pote, como doce de leite cremoso, ou doces de frutas, água, entre outros. O ideal é escolher um dia ensolarado, com um belo céu e de preferência sentar embaixo de uma bela árvore, para aproveitar a sombra refrescante e toda a beleza de um dia quente e  bonito.

Jantar romântico

Para comemorar aquela data ou ação tão especial, nada melhor do que um jantar a dois super romântico. A ideia de levar o amor para comer fora em um local bonito e com uma boa gastronomia é muito boa e válida, mas fazer algo especial em casa supera todas as expectativas, principalmente se quem realiza o jantar for um homem, a situação será totalmente surpreendente. O jantar não precisa ser caro, com alimentos diferentes nem nada do tipo, que conta mesmo é toda a dedicação e paciência na hora de preparar a surpresa, além do momento do casal, onde é possível ter total privacidade e muito tempo para ficar junto e sair da rotina estressante.

Veja também: Piquenique Romântico o que Levar, Dicas

Passeio de bicicleta

Muitas vezes, pequenas atividades que podem parecer bobas, são extremamente românticas, como um passeio de bicicleta a dois. Uma boa ideia para os que querem passar um momento romântico ao lado da pessoa amada é investir em um passeio de bicicleta. Neste caso, o legal é encontrar um bom roteiro, com paisagens bonitas, que de preferência passe em beiras de riachos ou em locas com belas árvores, onde é possível fazer uma pausa e aproveitar para relaxar, ler um livro ou simplesmente passar um tempo ao lado de quem se gosta, aproveitando toda a calmaria oferecida pela natureza.

Ecoturismo

Muitos casais gostam de aventura e neste caso, uma das melhores opções é curtir um delicioso final de semana em algum local que ofereça atividades ligadas ao ecoturismo. Muitos hotéis fazenda contam com passeios por rios e cachoeiras, escaladas em montanhas, trilhas em matas, entre outros. E o legal destes locais é que apesar da grande agitação durante o dia, a noite costuma ser bem calma, dando mais possibilidades para um passeio romântico banhado pela luz do luar e pelas estrelas, que ficam muito mais bonitas e longe de todas as luzes da cidade.

Leia também: Dicas Para Fazer Um Jantar Romântico

Top