Mesoterapia: tratamento estético contra a flacidez

A Mesoterapia é um dos tratamentos, não incisivos, mais eficazes para remover a flacidez da pele. O termo é usado para definir a aplicação…

A Mesoterapia é um dos tratamentos, não incisivos, mais eficazes para remover a flacidez da pele. O termo é usado para definir a aplicação do medicamento direto na pele, ou na onde está o problema. São aplicadas substâncias especificas para o tratamento daquela determinada imperfeição, como celulite, flacidez ou mesmo estrias. Para o combate da flacidez, a mesoterapia não resolve o problema isoladamente. O paciente precisa fazer uma reeducação alimentar e  praticar exercícios.

Os cremes não penetram com a mesma eficácia, por isso,  esse tratamento vem sendo tão procurado nas clinicas de estética. As massagens com os cremes também ajudam, mas, mesoterapia é mais eficiente. Não há complicações ou uma grande dor. Há uma sensação incômoda, afinal são aplicações como pequenas “injeçõezinhas”. Ele pode ser aplicado em diferentes partes do corpo, como coxas, flancos, braços etc.

Não há muitas recomendações ou limitações ao paciente, depois da aplicação. O mais recomendado é que não se tome sol na região da aplicação. logo após o tratamento. São aplicações rápidas e praticamente indolores. Pode aparecer alguns hematomas devido às injeções, o que é comum em tratamentos como esse. A carboxiterapia também é assim, tratamento usado para o combate de celulite.

O procedimento de mesoterapia pode ser realizado em clinicas de estética, mas é preciso que seja aplicado por um profissional na área. É preciso técnica para que a aplicação seja feita da maneira correta, evitando efeitos colaterais e negativos. O tecido conjuntivo aos poucos se regenera com as aplicações da mesoterapia. Assim, consegue eliminar celulites, estrias e  a flacidez.

O preço de cada sessão pode variar de R$100 à R$500, dependo do profissional escolhido. São indicadas em média 10 sessões, para um resultado satisfatório.

Leia Também:  Conheça a dieta para reduzir o ácido úrico no sangue

Top