Mulheres na liderança aumenta o risco de demissão

Mulheres na liderança aumenta o risco de demissão se comparados com homens, segundo uma pesquisa. Um levantamento realizado recentemente pela Strategy& com 2,5 mil das…

Mulheres na liderança aumenta o risco de demissão se comparados com homens, segundo uma pesquisa. Um levantamento realizado recentemente pela Strategy& com 2,5 mil das maiores empresas de capital aberto do planeta aponta que as chances de demissão de uma mulher em um cargo elevado é bem maior para mulheres do que para os presidentes homens.

Leia também: Mulheres preferem ter chefe homem, diz pesquisa

 

Mulheres na liderança aumenta o risco de sua demissão (Foto: Divulgação)

Mulheres na liderança aumenta o risco de demissão 

A pesquisa que apontou um risco maior de demissão de mulheres no comando tirou essa conclusão ao realizar uma análise das movimentações de presidentes nos últimos dez anos. Se acordo com o levantamento, quase 40% das mulheres foram demitidas do comando de companhias, no mesmo período, somente 27% dos presidentes homens foram demitidos.

Saiba mais informações: Mulheres importantes da história: fotos

 

Pesquisa explica que questões culturais podem interferir em demissões

Mulheres na liderança aumenta o risco de demissão , segundo a pesquisa, porque as empresas muitas vezes fazem escolhas ousadas de profissionais e por motivações culturais e politicas acabam demitindo as mulheres ao menor sinal de fracasso.

Outro fator para que as mulheres em cargos importantes sejam mais demitidas é que os conselhos das empresas ainda são formados por maioria homens e isso acaba interferindo, muitas vezes, em suas decisões.

 

Mulheres na liderança podem ser demitidas mais facilmente (Foto: Divulgação)

Mulheres acreditam que diferença de estilos entre gêneros atrapalham carreiras

Segundo a pesquisa, 41% das mulheres em cargos de gestão acham que a diferença de estilos entre o modo como um homem liderara e a forma como uma mulher lidera é o principal entrave para suas carreiras profissionais evoluir.

Continuar Lendo  Faça uma salada light para o verão

Nessa pesquisa, 88% das mulheres disseram que acham que os seus chefes são mais propensos a promover mais pessoas com estilo profissional similar, mesmo que não seja aquilo que precisa no momento. Segundo o dado anterior, isso indica que as mulheres acham que mais homens são promovidos por serem do mesmo sexo por ter pensamentos similares com os seus pares com cargos acima.

Top