Sugestões de passeios em Amsterdã

Amsterdã é uma cidade muito rica cultural e etnicamente, com uma história centenária ostenta paisagens encantadoras e uma arquitetura única. Selecionamos alguns lugares que merecem…

Amsterdã é uma cidade muito rica cultural e etnicamente, com uma história centenária ostenta paisagens encantadoras e uma arquitetura única. Selecionamos alguns lugares que merecem sua atenção ao visitar essa bela cidade.

Museu Van Gogh

Museu Van Gogh. Foto:(Divulgação)

Uma visita mais que obrigatória para quem aprecia arte ou quer aprender sobre diversos temas como a arquitetura. O museu possui um acervo memorável de mais de 200 pinturas e tantos outros desenhos do artista e de pessoas que fizeram parte de sua história. Com certeza uma experiência muito enriquecedora.

Conheça outros museus em: Os melhores museus do mundo: Fotos.

Mercado Albert Cuyp

Mercado Albert Cuyp. Foto:( Divulgação)

O melhor fim de tarde do mundo com certeza é nesse lugar. O mundialmente conhecido Mercado reúne cerca de 300 barracas onde é possível encontrar de tudo. Com a vinda de muitos imigrantes para Amsterdã, muitos deles acabam repassando sua cultura através das barracas com os produtos que são vendidos. O mercado se tornou um grande centro cultural. O mercado está aberto de segunda a sábado, geralmente entre as 09h e 18h.

Passeios de Barco

Passeios de barco. Foto:(Divulgação)

Se quiser relaxar a melhor opção é o passeio de barco. Com ele é possível conhecer mais sobre a história da cidade, prédios, pontes e canais. Há diversas empresas que prestam esse tipo de serviço e em alguns barcos é possível tirar as fotos mais lindas dos pontos turísticos.

Red Light District

Red Light District Foto:(Divulgação)

O famoso bairro da luz vermelha é provavelmente o lugar mais curioso da Holanda. Nesse bairro é possível encontrar prostitutas oferecendo seus serviços através de uma exibição por vitrines, onde a maioria é iluminada por luzes vermelhas. Nessa mesma área existem vários sex shops, teatros e museus do sexo, além de coffee shops e bares.

Cervejarias

Impossível ir para Holanda e não apreciar as belas cervejarias. Brouwerij ‘t IJ é uma cervejaria afastada do centro e um pouco pequena, mas que com certeza merece sua visita. Suas bebidas são famosas no mundo todo e há quem diga que é quase impossível não pedir um segundo copo. In de Wildeman é um local onde é possível encontrar cervejas ótimas e de diversas nacionalidades, o atendimento é qualificado e o ambiente muito agradável.

Conheça outros roteiros em Amsterdã.

Top