Dicas de maquiagem para pele com acne

A maquiagem para pele com acnes deve ser elaborada com o objetivo de cobrir as lesões, disfarçar os poros abertos e reduzir o aspecto…

Por Isabella Moretti em 16/05/2016

A maquiagem para pele com acnes deve ser elaborada com o objetivo de cobrir as lesões, disfarçar os poros abertos e reduzir o aspecto oleoso. Algumas dicas e truques podem ajudar a produzir um make-up impecável, confira!

Na hora de maquiar uma pele com acnes é preciso adotar cuidados especiais. (Foto Ilustrativa)

Na hora de maquiar uma pele com acnes é preciso adotar cuidados especiais. (Foto Ilustrativa)

Acnes é um problema de pele bastante comum no Brasil, especialmente na adolescência. Por conta do excesso de oleosidade, o rosto apresenta poros dilatados, excesso de brilho, espinhas e cravos. Para deixar a pele lisinha e uniforme, vale à pena colocar em prática algumas técnicas de maquiagem e escolher os produtos certos.

Dicas de maquiagem para pele com acne

Diversos fatores podem causar o aparecimento de acnes, como é o caso do calor, das alterações hormonais e da má alimentação. Para preservar a pele lisa e bonita, é preciso criar um ritual de limpeza, usar cosméticos apropriados e caprichar na preparação da pele com acnes.

Veja a seguir como fazer maquiagem para pele com acne:

Limpeza do rosto antes da maquiagem

Toda mulher com acnes deve realizar uma boa limpeza no rosto antes de fazer a maquiagem. Isso significa lavar a pele com sabonete apropriado e água, além de aplicar um tônico adstringente com um algodão. Complete a preparação da pele com uma generosa camada de primer, que fecha os poros e contribui com o efeito matte.

Produtos de maquiagem para pele com acnes

O primeiro passo para acertar no make-up para pele com acnes é a escolha dos produtos. Os maquiadores recomendam usar cosméticos incapazes de causar a obstrução dos poros, como é o caso dos itens classificados como oil-free e não-comedogênico.

Evite produtos com óleos na fórmula. (Foto Ilustrativa)

Evite produtos com óleos na fórmula. (Foto Ilustrativa)

Os cosméticos para pele com acnes possuem a fórmula bem leve, textura fina e livre de óleos, por isso não aumentam com a oleosidade do rosto. Todo item de maquiagem com efeito matificante também é recomendado, afinal, permite controlar o excesso de brilho.

Make para esconder espinhas

A maquiagem para esconder espinhas valoriza muito a combinação de corretivo e base para camuflar os pontos vermelhos. O uso de corretivo verde sobre as lesões, por exemplo, é uma ótima estratégia para neutralizar a vermelhidão. Depois, basta aplicar um pouco de base com o mesmo tom da pele para obter uma cor uniforme.

O corretivo verde é muito útil para esconder espinhas. (Foto Ilustrativa)

O corretivo verde é muito útil para esconder espinhas. (Foto Ilustrativa)

Retire a maquiagem para dormir

Antes de dormir, a mulher precisa ter o cuidado de remover toda a maquiagem, aplicando um demaquilante especial para pele oleosa. Depois da aplicação com algodão, enxague o rosto e finalize com um tônico.

E aí? O que achou das sugestões de maquiagem para pele com acnes? Deixe um comentário. Se tiver mais alguma dica, comente também.

 

Top