Dicas para Cuidar da Pele com Acne

Os cuidados com a pele estão sempre fazendo parte da vida de todos, afinal uma pele bonita é um cartão postal de qualquer pessoa,…

Os cuidados com a pele estão sempre fazendo parte da vida de todos, afinal uma pele bonita é um cartão postal de qualquer pessoa, e isso não é sinal de vaidade excessiva, mas sim, de saúde, por isso jovens de ambos os sexos se preocupam tanto com as espinhas. Espinha é a denominação popular da acne, que por sua vez não passa de uma inflamação na camada superior da derme. Em geral a acne tem maior incidência em peles oleosas e também na adolescência, o quadro pode ser agravado pela combinação de alimentos. Vamos tentar ajudar dando aqui dicas de cuidados para a pele com acne, assim como também como evitar essas espinhas indesejáveis.

Primeiramente, se usar maquiagem procure o tipo correto para pele oleosa, assim já diminui o acúmulo de oleosidade nos poros da sua pele. Não passe muito tempo sem lavar o rosto e quando for usar cremes, sempre dê preferência aos géis, ao invés de pastas. Evite o hábito de espremer em qualquer situação, porque a acne pode aumentar ou você pode machucar a pele criando uma cicatriz.

Se for tomar banho quente, não lave o rosto com a mesma água, por que esta tira a oleosidade natural da sua pele, e feito isso, a própria pele irá produzir através das glândulas sebáceas a produzir mais óleo, para se hidratar. Os sabonetes sempre os específicos para o seu tipo de pele ou até mesmo direcionado para pele com acne.

Na hora de comprar um hidratante facial escolha um a base de Aloe Vera, pois esta substância deixará sua pele sem muita oleosidade e ainda é um ótimo calmante. E lembre-se de tomar bastantes líquidos, de preferência água, para deixar o metabolismo do seu corpo bastante equilibrado, o que resulta na diminuição das acnes.

Além dos cremes industrializados que você pode comprar em lojas de cosméticos, farmácias e supermercados, existem algumas receitas caseiras para melhorar o aspecto da pele oleosa juntamente com acne. Selecionamos aqui uma receita:

Ingredientes:
Duas colheres de sopa de fubá
Seis gotas de própolis
Seis gotas de arnica
Quatro colheres de sopa de água mineral

Modo de preparo e aplicação facial para cuidar da pele com acne:
Combine tudo e aplique na pele massageando. Permita secar por 20 minutos e retire com água corrente.

E sempre que for dormir retire completamente a maquiagem, pois se deixar no rosto, os produtos da maquiagem irão entupir os poros, e pode assim provocar acne. Então com tantas dicas não tem por que você descuidar da sua pele, se caso suas espinhas já estejam em um estágio mais avançado, procure um dermatologista para passar alguns medicamentos adequados.

A pele é uma das partes do corpo que mais precisa ser cuidada ainda mais por mulheres que amam ter um rosto bonito. E de fato não adianta muito ter um rosto lindo se ele está cheio de espinhas para tirar a harmonia da sua pele. Siga a dicas de como combater as acnes e tenha uma pele de veludo como você merece e deve ter para que sua beleza seja radiante e cheia de charme.

Top