Maquiagens que modificam os olhos

Quando se fala sobre beleza do rosto, é de se concordar que os olhos têm parte muito importante nela. Cada pessoa tem um olhar,…

Quando se fala sobre beleza do rosto, é de se concordar que os olhos têm parte muito importante nela. Cada pessoa tem um olhar, com beleza própria. Porém, muitos não gostam muito do que têm e gostariam de poder mudar um pouco a aparência. A maquiagem é a solução mais prática, rápida, barata e indolor, para isso. Os truques de maquiagem para os olhos são muitos e, muitas vezes, dependem de um simples detalhe. Veja, a seguir, algumas dicas de maquiagem que modificam os olhos.

Sombras escuras diminuem olhos grandes (Foto: Divulgação)

Maquiagem que modifica olhos grandes

Para mulheres que têm olhos grandes, do tipo proeminente, alguns truques simples podem fazer toda a diferença, na hora da produção. O tão usado degradê de cores na pálpebra móvel, por exemplo, não favorece esse tipo de olhos. A tendência é que a mudança de cores faça com que eles pareçam maiores, principalmente se receberem sombra clara, nos cantos internos.

O ideal é usar sombras mais escuras, evitando o degradê; porém, se optar por fazê-lo, prefira cores semelhantes. Lembre-se que as cores claras tendem a aumentar a região. Portanto, tons escuros fazem o contrário.

A maquiagem para olhos grandes também não fica satisfatória com côncavo marcado em tom escuro. O melhor é fazer o contrário, ou seja, use tons mais escuros na pálpebra móvel e tons mais claros na pálpebra e côncavo. Assim, a parte superior parecerá maior, diminuindo os olhos.

O delineado grosso é ótimo, na maquiagem para diminuir os olhos. Da mesma forma, o lápis preto contribui para isso, devendo ser aplicado rente aos cílios inferiores, bem como na linha d’água. Para finalizar, esfume o preto para fora, no canto externo dos olhos.

Cores suaves entre os olhos fazem com que eles pareçam mais afastados (Foto: Divulgação)

Maquiagem que modifica olhos muito próximos

Conforme foi dito acima, as cores claras tendem a aumentar, enquanto as escuras diminuem. Assim, é fácil pensar que as sombras escuras nos cantos internos só irão fazer com que os olhos pareçam mais próximos. Aposte em cores claras, inclusive iluminadores, aplicando-os nos cantos internos. Isso fará com que os olhos pareçam mais afastados.

Continuar Lendo  Modelos de calçados para noivas

A maquiagem para olhos próximos também pede cores escuras no côncavo e na pálpebra. O esfumado, no canto externo, é ótimo, pois causa a impressão de que os olhos estão maiores.

Ao fazer degradê, aplique os tons mais suaves na parte interna, escurecendo em direção à externa. Da mesma forma, o delineado deve começar na metade do olho, indo em direção ao canto externo, levemente puxadinho para fora. Invista, também, na aplicação de rímel, mais concentrada nos cílios externos.

Brilhos entre os olhos afastados não os favorecem (Foto: Divulgação)

Maquiagem para modificar olhos afastados

Já para quem tem olhos afastados, as dicas acima podem ser aplicadas, de forma contrária. Cores claras e com brilho devem ser evitadas, nos cantos internos dos olhos, pois isso só aumentará a área. Concentre lápis e esfumado de sombras escuras na parte interna dos olhos. O degradê pode ser feito de forma invertida, ou seja, com cores escuras na parte de dentro e cores suaves na parte de fora.

Top