Dicas de maquiagem para o carnaval 2014

PUBLICIDADE

O carnaval já está chegando. Portanto, é hora de pensar no que usar, nos dias e noites de folia. Para um visual alegre e que combina com a festa, vale a pena apostar em maquiagens divertidas e até um pouquinho mais ousadas, afinal, a data é propícia para soltar a imaginação. Veja algumas dicas de maquiagens para o carnaval 2014.

O colorido tem tudo a ver com o verão e o carnaval (Foto: Divulgação)

Maquiagem colorida para carnaval

A maquiagem colorida está em alta, tanto por se tratar de uma entre as tendências, como porque elas são ideais para esta estação. Se são ótimas opções de verão, então são ainda melhores para o carnaval. Se você costuma usar cores discretas na make, aproveite para ousar no look.

Na imagem acima, está um exemplo de maquiagem colorida para o carnaval. Para fazê-la, aplique iluminador ou sombra clara, logo abaixo das sobrancelhas. Em seguida, faça um fundo para os olhos, aplicando sombra marrom, na linha do côncavo. Depois, aplique, uma ao lado da outra, três cores: amarelo, laranja, rosa e roxo, começando pela parte interna. Para finalizar, aplique sombra preta, nos cantos externos, e esfume, misturando-a com o marrom e o roxo. Se quiser, use delineador preto e cílios postiços.

PUBLICIDADE

Maquiagem com pedras de brilho

Pedrinhas podem ser coladas, nesta maquiagem (Foto: Divulgação)

Este modelo de maquiagem com brilho para o carnaval é para quem quer fazer algo sem muita cor, porém com detalhes que também se destaquem. A graça, aqui, está nas pedrinhas de brilho usadas, que você pode comprar em muitas lojas que vendem miçangas.

Aplique apenas uma pouco de sombra com glitter discreta ou iluminador, em toda a pálpebra. Em seguida, faça um traço grosso com delineador. Depois, vêm as pedrinhas. Elas são vendidas, também, em cartelas. Basta tirá-las, com uma pinça, colando-as na pele. Você também pode usar cola de cílios postiços, para isso. Finalize com rímel. Esta maquiagem é interessante por ter brilho, porém pouca cor – o que permite que você ouse mais nos lábios.

Maquiagem com batom laranja

Batom laranja e brilho nos olhos (Foto: Divulgação)

O batom laranja está super em alta, neste verão. Então, nada melhor do que apostar na cor, usando-a em uma linda maquiagem para o carnaval.

Para fazer a maquiagem acima, basta aplicar sombra marrom claro ou bege, de forma bem sutil, em toda a pálpebra móvel e um pouco acima do côncavo. Em seguida, aplique glitter (na foto, usou-se o furta-cor). Faça um traço com delineador e, para valorizar ainda mais a maquiagem de carnaval para os olhos, aplique cílios postiços. Finalize com o batom laranja, que deve ter uma tonalidade bem vibrante.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.