Batom laranja verão 2014: dicas para usar

Mais uma vez, a cor laranja volta a aparecer entre as tendências de verão. Não é pra menos; o laranja tem tudo a ver com looks mais alegres e dá um toque de frescor ao visual. Em diferentes tonalidades e texturas, este cosmético tão simples tem o poder de fazer toda a diferença, na maquiagem. Veja algumas dicas para usar batom laranja verão 2014.

Tons de laranja voltam, com tudo, neste verão (Foto: Divulgação)

Batom laranja combina com quem?

Pode-se dizer que o batom laranja é daqueles que combinam com todos os tons de pele. Vibrante e divertido, ele fez um belo contraste, das peles mais claras às negras.

A cor laranja pode ser comparada, em alguns aspectos, com a vermelha. Por isso, algumas tonalidades e acabamentos dos batons podem resultar em diferentes looks, dependendo da cor da pele da pessoa, destacando-se mais ou ficando mais discretos. Porém, não é preciso se preocupar se ele fica bem ou não, em você. Batom laranja é democrático.

Tons de laranja também podem ser combinados com outras cores vibrantes (Foto: Divulgação)

Como usar batom laranja

Se você gosta de destacar bastante os lábios e deseja fazer uma maquiagem com a boca vibrante, o batom laranja cremoso ou líquido, em tom mais forte e aberto, cumprirá a tarefa, sem maiores dificuldades. Eles costumam ter boa pigmentação e dão um acabamento brilhante aos lábios, destacando-os mais. Tudo depende da tonalidade escolhida.

Batons com efeito mate ou do tipo lápis também têm boa fixação e ficam ótimos em lábios volumosos, pois também dão destaque a eles. Já as que querem usar laranja no verão 2014, mas não se sentem à vontade para ousar, com lábios vibrantes, a dica é optar por um gloss laranja, que dá cor à boca, porém de forma mais discreta. Se o produto tiver partículas de brilho, melhor ainda.

Visual fresquinho e moderno para o verão (Foto: Divulgação)

Os lábios cor de laranja podem ser combinados com algumas tonalidades interessantes, na maquiagem. O azul, por exemplo, que pode não parecer adequado para isso, é uma ótima alternativa para quem gosta de mesclar cores no make e deixar o visual mais moderno. Sombras opacas ou com brilho não deixam nada a desejar.

As sombras cobre ou dourada também são adequadas para combinar batom laranja na maquiagem, caso se queira algo com mais glamour, para a noite. Elas podem ser aplicadas em fundo marrom e, para dar mais profundidade ao olhar, podem ser esfumadas com sombra preta.

Se você quiser um olhar mais dramático, vale a pena usar a boa e velha sombra preta, com lápis e rímel na mesma cor. Para combinar, use um blush bem suave, que pode ser pêssego ou acobreado, pois não irão brigar com as outras cores e contribuirão para que os lábios fiquem em destaque.

Finalmente, para uma maquiagem mais divertida, você também apostar em sombra laranja, combinando-a com os lábios. Porém, não exagere e tente equilibrar o tom da boca com as pálpebras. Aposte numa sombra opaca e de cor suave.

Reply