Você está em: MundoDasTribos > Especiais > Carnaval> Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil

Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil

Quer conhecer os melhores destinos para o carnaval no Brasil? Veja a lista que preparamos para você e antes confira um pouco de história. O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Determinados personagens têm origem europeia, porém alguns foram incorporados ao Carnaval brasileiro como, por exemplo, rei momo, pierrô, colombina, entre outros. Sem dúvida, a maior festa popular do Brasil é a uma das mais conhecidas no mundo inteiro. Todo este sucesso faz com que o país chame atenção de turistas dos quatro cantos do planeta.

Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil (Foto: Exame;Abril)
Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil (Foto: Exame;Abril)

Os melhores destinos para o Carnaval no Brasil

Muitas pessoas já começaram programar o que vão fazer, para onde vão e com quem, afinal, a maior festa do Brasil não pode nunca passar em branco, seja qual for o seu destino. Para ajudar você que ainda não sabe aonde ir, aqui vai algumas dicas e lugares onde, com certeza, o Carnaval 2016 promete ser completamente inesquecível. Confira os melhores destinos para o carnaval no Brasil!

Leia mais informações sobre: Melhores destinos de viagem no Brasil

Lugares para curtir o carnaval

Salvador é um dos points mais badalados (Foto: Exame/Abril)
Salvador é um dos points mais badalados (Foto: Exame/Abril)

• Salvador – BA
Seis dias de festa, Salvador é talvez o principal destino de todos que pensam em carnaval. A maior do mundo, segundo o Guiness, concentra uma média de 3 milhões de foliões em dois circuitos de trio-elétricos (Campo Grande-Avenida, o “Dodô” e o Barra-Ondina, “Osmar”). Os melhores artistas do axé brasileiro juntamente com blocos afro fazendo a diversão da festa.
Informações: www.carnaval.salvador.ba.gov.br

• Olinda – PE

Sinônimo de muita tradição e diversão, o Carnaval de Olinda 2012 promete, além de um monte de artistas para animar a festa, agitar as ruas, ladeiras e becos dessa cidade histórica com muito frevo e a companhia sempre animada dos famosos Bonecos de Olinda. Outra característica é a mais popular festa de rua do povo brasileiro, onde reúne mais de um milhão de pessoas durante o evento. São mais de 500 grupos carnavalescos participando.
Informações: carnaval.olinda.pe.gov.br

Curta também

• Recife – PE
O Recife possui o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada que se apresenta no sábado de carnaval. Muita tradição, alegria, lirismo e irreverência marcam o carnaval colorido e cheio de vida, com muito frevo, maracatu os espetáculos são gratuitos e de alta qualidade, seja nas apresentações de agremiações, seja nos shows de palco com os artistas uma festa marcada pela felicidade espalhada por todos os cantos da cidade.
Informações: www.carnavaldorecife.com.br

Rio de Janeiro e sua famosa passarela do samba (Foto: Exame/Abril)
Rio de Janeiro e sua famosa passarela do samba (Foto: Exame/Abril)

• Rio de Janeiro – RJ

Toda cor e ritmo do maior desfile de escolas de samba do mundo. Muito agito, beleza e o calor de estar no carnaval mais conhecido do mundo. Verdadeiros desfiles onde o canto, a evolução e o ritmo são os elementos principais, o carnaval carioca vêm atraindo a população da cidade e arredores que enche as arquibancadas torce e canta com suas escolas.
Informações: www.rioguiaoficial.com.br/rio-carnaval

Leia mais informações sobre: Pacotes de turismo para o carnaval 2016

Visite também

Diamantina e região atrai centenas de turistas em MG (Foto: Exame/Abril)
Diamantina e região atrai centenas de turistas em MG (Foto: Exame/Abril)

• Diamantina – MG
Tradicionalmente realizado nas ruas e becos do Centro Histórico oferece aos foliões atrações durante todo o dia e a noite. Começando pela manhã com os desfilos de blocos caricatos que tem por característica os fatos do momento da vida política e do dia-a-dia da cidade. As grandes concentrações dos foliões ocorrem no final da tarde e vai até o dia clarear na Praça do Mercado Velho e nos becos do Centro Histórico aos comandos das percussões da Bat-Caverna e Bartucada que se apresentam no palco principal. Chamado por muitos de “maior e mais tradicional “Carnaval de Rua de Minas Gerais”, Diamantina.
Informações: www.diamantina.com.br

• Votuporanga – SP
Diante de toda calmaria característica dessa cidade do interior o Carnaval Votuporanga quebra todo esse marasmo todos os anos com o famoso e disputado Bloco Oba, com uma dezena de shows, cinco dias de folia (no QG do Bloco Oba para preparar a festa e na Avenida com os trios elétricos, muita folia, animação e gente bonita num de 16 horas diariamente). E o Carnaval Votuporanga Bloco Oba 2012 já confirma atrações como Netinho, Batom na Cueca, Inimigos da HP e Monobloco.
Informações: www.blocooba.com.br

O importante é escolher o melhor lugar para curtir o carnaval, dentro dos limites e com responsabilidade.

Recomendado para você
Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *