Dicas de maquiagem para negras

É sempre bom ter conhecimento de diferentes dicas, especialmente para maquiagens. Muitas vezes, não estamos escolhendo as cores mais adequadas para o make up.…

Por Editorial MDT em 30/11/2012

É sempre bom ter conhecimento de diferentes dicas, especialmente para maquiagens. Muitas vezes, não estamos escolhendo as cores mais adequadas para o make up. A liberdade de escolha, é claro, deve ser levada em consideração. Entretanto, existem muitos profissionais em maquiagem que dão dicas valiosíssimas e tais sugestões podem melhorar ainda mais a qualidade do que se faz. As cores são algo muito importante, quando se pensa em maquiagens. Diretamente ligados a elas estão os tons de pele. Alguns ficam bem com quaisquer tipos de cores; outros devem receber atenção especial, para que combinem melhor com as escolhas. A maquiagem para negras é destas que ficam muito mais elaboradas, desde que sejam seguidas algumas dicas.

Tons terrosos e sombra com brilho cobre ficam ótimos em negras (Foto: Divulgação)

Como se sabe, o tom da pele negra é algo especial. Nos tempos atuais, este tipo de pele está cada vez mais em alta. As morenas, mulatas e negras estão “quebrando a banca”. Portanto, para que este tom de pele fique ainda melhor, o jeito é conferir as nossas dicas de maquiagem para negras.

O tom de pele escuro tende a pedir cores de maquiagens igualmente mais escuras. Quando se aplica um tom mais claro, deve-se ter o cuidado de mesclá-lo a outros tons mais fechados, como forma de conseguir um contraste mais natural. Nestes casos, os esfumaçados são ótimos aliados. Veja mais dicas, abaixo, para que se consiga uma maquiagem ideal.

Maquiagem para olhos de negras

Blush rosado, em equilíbrio com olhos escuros (Foto: Divulgação)

Para a maquiagem dos olhos de negras, tons como berinjela, azul, verde, terrosos ou avermelhados ficam ótimos. Ao fazer um make para a noite, a dica é apostar em brilhos, associados a cores mais escuras. Boas cores são cobre, dourado e prata que, usados com lápis, rímel e um pouco de esfumaçado pretos, dão destaque aos olhos e à pele, sem que o look fique apagado. Outras cores interessantes para negras são o roxo e o laranja (este último, sem exageros, de preferência em tom mais fechado).

Pele, blush e boca de negras

Sombra esverdeada e batom levemente acobreado (Foto: Divulgação)

Ao preparar a pele para a maquiagem, a dica mais importante é não escolher cores mais claras. O corretivo, a base e o pó devem ser da cor da pele. Hoje, as opções são muitas, no mercado, podendo ser encontrados todas as cores destes produtos. Para dar um pouco de glamour ao make up, a dica é apostar nos produtos com efeito bronzeado, que ficam ótimos em peles negras.

Blushes rosinhas, marrons e outros tons terrosos, além do vermelho fechado e coral ficam ótimos. A dica é não exagerar, para que a maquiagem fique natural e elegante.

Os batons para negras podem ser ameixa, vermelhos, acobreados, rosa e até nude, caso os olhos estejam muito ‘dramáticos’. A dica é apostar, também, no marrom, com uma camada de gloss.

Com estas dicas, a maquiagem para negras ficará ainda mais bonita, fazendo com que estas mulheres saiam de casa para arrasar!

Confira alguns produtos para ajudá-la: Maquiagem para pele negra: produtos baratos

Aprenda a usar outras cores: Maquiagem colorida para pele negra

 

Top