Dicas de hidratantes pós-sol

Estamos no verão. A estação do calor e do sol e nada ,melhor do que aproveitar os dias de sol na praia ou piscina.…

Por Editorial MDT em 18/02/2012

Estamos no verão. A estação do calor e do sol e nada ,melhor do que aproveitar os dias de sol na praia ou piscina. Porém a exposição continua aos raios solares pode gerar muitos problemas, que vão desde a queimadura solar a até mesmo o câncer de pele.

Para prevenir estes problemas é sempre aconselhado o uso de protetor solar com fator UVA e UVB de acordo com seu tom de pele. Para as mais clarinhas já existem protetores fator 60 e para bebês protetores com nível de proteção ainda maior, mas apesar dos cuidados tomados, esquecer de passar o protetor de hora em hora, escolher o fator errado ou até mesmo dias de sol muito forte podem causar aquela sensação de ardor na pele, e em alguns casos queimaduras realmente graves.

Para diminuir os desconfortos do excesso de sol, o uso de alguns produtos, como géis ou loções pós-sol são essenciais, mas quais as melhores e em quais marcas podemos confiar?

Amenizando os efeitos do sol

Apesar do uso de cremes e loções protetoras, muitas vezes é impossível evitar pequenas queimaduras ou o incomodo causado pelo sol ou maresia àquelas pessoas de pele mais clara ou sensível. A solução encontrada foi  hidratação refrescante, loções, cremes e géis foram desenvolvidos com o objetivo de amenizar as dores causadas pelas queimaduras de sol.

Geralmente feitas de Aloe Vera, cada marca diferente trás pequenos detalhes em sua composição que os tornam mais eficazes que outros, vale ressaltar que uma boa marca é essencial devido a confiança na qualidade do produto. Afinal, pele é um assunto muito sério e delicado.

Melhores produtos para cada tipo de pele

Uma dica é testar produtos de marcas diferentes até encontrar o que melhor se adapta ao seu tipo de pele que que gera o maior conforto para você. Escolher de acordo com o grau de oleosidade também é essencial para um bom resultado.

Loções, geralmente por possuírem oleosidade são recomendadas para quem possui pele seca, por causa do ressecamento ainda maior causado pelos raios UV, mas devem ser evitados por quem possui pele oleosa. Já os cremes de hidratação refrescante, geralmente a base de leite e aloe vera são ideais para este tipo de pele. Isso por trazerem refrescância sem aumentar o nível de óleo e assim, ácidos graxos na pele, um dos fatores principais para o aparecimento de espinhas.

Se você tem a pele muito sensível, ou acabou sofrendo queimaduras de sol mais graves, pode optar por um bom gel pós sol ou spray, que além de hidratar, refresca rapidamente, aliviando a ardência com eficácia.

Algumas marcas conhecidas como Cenoura & Bronze, SunDown, Racco, Clinical, entre outras, possuem ótimos produtos que são encontrados nas melhores farmácias e hipermercados. Vale a pena procurar e comparar o preço e a qualidade. Afinal, quando o assunto é tratamento e cuidado com a pele, não há espaço para brincadeiras.

Top