Dicas de exercícios para manter pernas bonitas

A maioria das mulheres está sempre em busca de ter um corpo malhado e orneado. Essa fixação se torna ainda mais forte quando o…

A maioria das mulheres está sempre em busca de ter um corpo malhado e orneado. Essa fixação se torna ainda mais forte quando o assunto é ter pernas saradas. São diversos os exercícios que estão presentes em nosso dia a dia e que ajudam a dar resultados estéticos. Entre eles podemos citar o simples levantar do sofá, ir ao banheiro, deitar, sentar no carro ou agachar. Conheça abaixo algumas dicas de exercícios para manter as pernas bonitas.

As pernas devem estar sempre bonitas para usar saias e shorts. (Foto: divulgação)

Em busca de pernas torneadas

Com o crescente uso de saias e shorts de forma indiscriminada, o desejo para ter pernas bonitas cresce cada vez mais entre as mulheres. No entanto, para ter pernas atraentes, basta seguir o treinamento corretamente três vezes na semana, não se esquecendo de alternar os dias. Vale ressaltar que todas as dicas de exercícios para as pernas que serão citadas abaixo podem ser realizadas no conforto do lar, necessitando apenas ter um par de caneleiras e um colchonete para realiza-los.

  • Região do bumbum

Para realiza-lo a mulher deve estar em pé, com as pernas afastadas e o ângulo dos pés voltados para a diagonal. Mantenha a coluna sempre reta e sem arrebitar o bumbum. Depois, prossiga realizando agachamentos, formando sempre um ângulo de 90 graus nos joelhos. Ao descer, esses devem estar na mesma direção dos pés. Faça quinze repetições, com um total de quatro séries.

Conheça as dicas de exercícios para ter pernas torneadas e bonitas. (Foto: divulgação)

  • Região anterior das coxas

Em posição deitada e com a barriga para cima e os cotovelos apoiados no chão, mantenha uma das pernas flexionadas e a outra estendida. Após, suba a perna estendida até chegar na altura do joelho e desça, vagarosamente, de modo a retornar à posição inicial. Para obter os benefícios, basta fazer 20 repetições, totalizando quatro séries.

  • Região posterior das coxas
Leia Também:  Doenças de pele mais comum no verão

Para realizar esse exercício, a pessoa necessitará utilizar um degrau ou uma soleira de porta. A posição inicial é em pé, deixando sempre uma das pernas livres, porém com o pé flexionado. Depois, leve o calcanhar até próximo ao glúteo e desça devagar até estendê-lo novamente. Realize 15 repetições distribuídas em quatro séries.

  • Região das panturrilhas

Em pé, e com as pernas unidas, suba e desça na ponta dos pés, sempre de forma vagarosa. As vantagens podem ser obtidas com quatro séries, contendo 30 repetições.

O agachamento ajuda a deixar as pernas bonitas. (Foto: divulgação)

As pernas são as regiões do corpo que mais chamam a atenção. Por isso, muitas pessoas desejam ter as pernas torneadas e saradas, ainda mais durante a época do calor. Após conhecer algumas dicas de exercícios para ter as pernas bonitas, basta coloca-las em pratica e obter os benefícios.

Top