Dicas para usar short saia assimétrico

Se você é uma mulher antenada com a moda, certamente já viu por aí um modelo que parece saia, mas na verdade é um short. Chamado no exterior de skort (mistura de skirt (saia) e short), a peça já uma febre entre as mulheres. Lançada pela Zara em cor branca, o short saia assimétrico agora já é vendido em inúmeras outras cores, nas lojas do Brasil. Tendência de verão, o skort pode não permanecer em alta por muito tempo, mas se você já se apaixonou e quer o seu, não custa nada conhecer algumas sugestões de uso. Veja algumas dicas para usar short saia assimétrico.

Short saia assimétrico é opção moderna para o verão (Foto: Divulgação)

Looks com short saia assimétrico

A peça é bastante moderna e interessante. Trata-se de um short que, na parte da frente, possui um tecido que o reveste, tornando-o muito semelhante a uma saia curta. Tal tecido tem recorte especial, com pouca simetria, lembrando um envelope, com duas pontas.

O comprimento do short saia pode variar mas, em geral, fica bem acima dos joelhos e não é agarrado ao corpo. É, portanto, uma peça bastante confortável, feminina e com um toque sensual.

Embora possa ser combinado com vários tipos de calçado, inclusive alguns mais adequados para a noite, o skort combina mais com produções para o dia, em ocasiões simples e casuais.

Saltos ficam ótimos com skorts (Foto: Divulgação)

Combinar short saia assimétrico não é muito complicado. Ele fica bem com t-shirts delicadas, em tecidos leves; com blusinhas mais ajustadas ao corpo, camisas ou até mesmo regatinhas.

Em geral, indica-se usá-lo com outra peça por dentro dele, mas se a parte de cima não for volumosa nem comprida demais, dá para montar looks com short saia assimétrico bem legais.

Como não se trata de uma peça que fica agarrada ao corpo e por ter ela certo volume, pode aumentar o quadril. Assim, mulheres com pouco volume nesta região podem se beneficiar com o skort.

Como combinar short saia assimétrico

Sugestões de looks com short saia assimétrico (Foto: Divulgação)

Mulheres com baixa estatura podem se valer dos saltos com short saia assimétrico. Além de ficarem mais elegantes, também terão sua silhueta alongada, com este truque. O mesmo vale para as que têm pernas grossas, pois os calçados baixos poderão acentuar essa característica, além de achatar um pouco o corpo.

Já as mulheres que têm pernas mais finas devem ter atenção com o modelo de skort, que não pode ser largo demais. Caso seja um pouco volumoso, então é preferível usar calçados mais baixos.

Finalmente, em relação às cores, basta combiná-las com as blusas ou acessórios. Caso prefira uma peça mais versátil, a velha dica de optar por algo em cor neutra continua sendo certeira.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply