Dicas de como se preparar para ser Trainee

Dicas de como se preparar para ser Trainee é o que você está procurando? Então, não deixe de conferir, a seguir, algumas sugestões que…

Dicas de como se preparar para ser Trainee é o que você está procurando? Então, não deixe de conferir, a seguir, algumas sugestões que podem ajudar a realizar esse sonho, de ser contratado por uma grande empresa logo após concluir o ensino superior.

Dicas de como se preparar para ser trainee (Foto: Divulgação)

Os programas de trainee são o caminho mais curto para ingressar no mercado de trabalho assim que você se forma (ou mesmo quando está no último ano da graduação), oferecendo vagas em algumas das maiores empresas do Brasil, para graduandos de todas as áreas.

De maneira geral, os contratados para as vagas de trainee passam por dois anos de treinamentos, período no qual são preparados para se tornarem futuros líderes das companhias. E desde o início, normalmente já recebem ótimos salários e benefícios, tornam ainda mais atraentes essas oportunidades.

Programa de Trainees Gerdau 2015 abre inscrições

Dicas para escolher programas trainees em 2015

Dicas de como se preparar para ser Trainee

A preparação para ser trainee deve começar desde quando se entra na faculdade (Foto: Divulgação)

Com tantas boas perspectivas, os processos seletivos para trainees costumam ser muito concorridos, chegando a ter, em alguns casos, mais de 20.000 candidatos disputado 10 vagas, por exemplo.

Para sair na frente da concorrência e ter maiores chances de conseguir a sua vaga, você deve começar a preparação desde cedo. A seguir, confira algumas dicas de preparação para trainees.

– Defina, o quanto antes, que área você pretende seguir carreira e invista em estágios e cursos neste segmento, durante a faculdade.

– Mantenha-se sempre atualizado, fazendo cursos extras na área de interesse, que deixarão o seu currículo ainda mais completo.

Leia Também:  Cielo abre vagas de trainee 2016

– Invista nos cursos de língua estrangeira, pois mesmo as vagas mais simples exigem, no mínimo, a fluência em um segundo idioma. Aposte nas aulas de inglês.

– Tenha experiência profissional, mesmo que em outra área, pois assim você estará familiarizado com o ambiente corporativo e poderá sair na frente dos concorrentes.

Mais dicas

Os trainees geralmente recebem ótimos salários e benefícios (Foto: Divulgação)

Outra das dicas de como se preparar para ser trainee que não pode ser esquecida é estar sempre atualizado com tudo o que acontece no mundo, lendo muito (jornais, revistas, sites, etc). Livros e publicações especializadas em carreira também são boas opções.

E para quem quer saber como se preparar para ser trainee, outra dica valiosa é fazer trabalho voluntário, importante não só para o currículo, mas também para permitir o desenvolvimento de novas habilidades e competências. As próprias faculdades costumam oferecer oportunidades deste tipo, em laboratórios, programas de atendimento à população, etc.

Top