Vagas de Estágio em TI

Vagas de Estágio em TI

  As vagas de estágio em TI representam uma ótima oportunidade para quem está iniciando a carreira na área de Tecnologia da Informação. A…

Por Redacao em 05/08/2014

 

As vagas de estágio em TI representam uma ótima oportunidade para quem está iniciando a carreira na área de Tecnologia da Informação. A função de estagiário oferece a chance de aprender a trabalhar, desenvolver as habilidades e ganhar experiência no mercado de trabalho.

Vagas de Estágio em TI. (Foto: Divulgação)

Os profissionais que estão fazendo cursos de tecnologia da informação possuem grandes chances de se desenvolver profissionalmente, afinal, há um déficit de mão-de-obra especializada em TI no Brasil.

A área de tecnologia tem crescido significativamente porque muitas empresas estão migrando para o ambiente virtual, como é o caso dos bancos e lojas. Segundo informações do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 56 mil vagas de emprego na área de TI foram abertas entre 2009 e 2012. Existe ainda uma estimativa de que, em 2015, o Brasil enfrentará um déficit de 117 mil profissionais nesta área.

Os estagiários de TI são aqueles que estão fazendo algum curso dentro da área de Tecnologia da Informação. Eles não precisam necessariamente trabalhar como programadores, afinal, também podem desenvolver atividades relacionadas à criação de softwares, aplicativos e sistemas de segurança para empresas. O estágio oferece a oportunidade (e o desafio) de colocar em prática os conhecimentos adquiridos sobre linguagens de programação,

Vagas de Estágio em TI: onde encontrar?

Várias empresas precisam de estagiários de TI. (Foto: Divulgação)

As vagas de estágio em TI normalmente são direcionadas aos estudantes de Ciências da Computação, Análise de Sistema, Sistemas para Internet e Tecnologia da Informação. Todos os programas possuem carga horária de 6 horas por dia e garantem remunerações compatíveis com o mercado.

No início do ano, muitas empresas costumam abrir oportunidades na área de TI através dos seus programas de estágio. Entre as companhias que contrataram estagiários de tecnologia da informação em 2014, vale destacar DHL Supply Chain, Exakta Soluções Corporativas e Globo.com.

Algumas empresas que contrataram estagiários de TI não prestam necessariamente serviços de tecnologia, como é o caso das Lojas Renner, Ipiranga, Bayer, Braskem, Suzano Papel e Celulose e Fastshop. Contudo, o profissional de tecnologia de informação é essencial para desenvolvimento e a modernização dessas empresas.

Os sites de emprego podem ser de grande ajuda. (Foto: Divulgação)

Confira a seguir alguns sites de emprego que podem ajudar na tarefa de encontrar empresas com vagas de estágio em TI:

Infojobs.com.br

O Infojobs é um site de emprego que divulga as oportunidades de trabalho em grandes empresas, como HP, Riachuelo, Folha, Walmart e Ambev. Para encontrar uma vaga de estágio em TI, basta utilizar o buscador.

Vagas.com.br

O Vagas.com.br atua no recrutamento de profissionais de várias empresas, por isso ele é considerado um dos maiores sites de carreira do Brasil.  Através dele,  é possível se candidatar as vagas de estágio de TI em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, entre outros lugares  do país.

Catho.com.br

Cadastrar o currículo no site Catho também é uma ótima estratégia para conseguir emprego na área de TI. A página reúne anúncios de estágio de pequenas, médias e grandes empresas.

Agora que você já sabe como encontrar vagas de estágio em TI, não perca a oportunidade de construir carreira na área de tecnologia da informação.

Top