Dicas de Como Grelhar um Frango – Receitas

Se você busca por uma alimentação saudável e com poucas calorias, a melhor opção é comer os alimentos grelhados, ou seja, assados em uma…

Por Editorial MDT em 29/07/2011

Se você busca por uma alimentação saudável e com poucas calorias, a melhor opção é comer os alimentos grelhados, ou seja, assados em uma frigideira de grelha ou em chapa de grill com a adição de azeite. O frango é uma carne que não pode ser comida crua, tanto pelo seu gosto, que não fica agradável, quanto pelas doenças que ele pode causar. Então, na hora de grelhar o frango, certifique-se de que ele esteja muito bem grelhado. Uma das dicas de como grelhar um frango é grelhá-lo em fogo bem baixo, de modo que a parte de dentro fique bem assada. Ao grelhar algo, a cozinha fica cheia de fumaça porque o tempero é queimado na panela. Para evitar tanta fumaça, coloque um pouco de água na frigideira sempre que isso acontecer.

Entretanto, muita gente torce o nariz ao ver aquele frango grelhado com uma saladinha ao lado. Isso porque a gordura, por mais maléfica que seja, tem um cheirinho gostoso e é apetitosa. Porém, há como deixar o seu frango grelhado mais gostoso. Para tanto, siga as nossas receitas de frango grelhado.

Filé de Frango Grelhado Temperado com Limão

Ingredientes

– 4 filés de frango

– 1 limão

– 1 colher (chá) de sal

– 2 colheres (chá) de pimenta do reino

– 4 colheres (sopa) de azeite

Tempere os filés um dia antes ou com pelo menos 3 horas antes de grelhá-los. Na hora de grelhar, coloque azeite na frigideira e deixe os filés dourarem de um lado e vire-os para dourar o outro lado. Então, é só servir.

Filé de Frango Grelhado Temperado com Orégano, Páprica e Limão

Ingredientes

– 4 filés

– Orégano tostado

– Páprica a gosto

– Suco de 1 limão

Tempere o frango com esses ingredientes e deixe os filés marinando por 30 minutos. Depois, coloque um pouco de azeite no fundo da frigideira e grelhe os filés.

Filé Grelhado com Iogurte

Ingredientes

– 6 filés de frango

– 200 ml de iogurte natural

– 2 dentes de alho amassados

– Ervas a gosto

– Cúrcuma

– Suco de 1 limão

Misture bem o iogurte com os outros ingredientes e acrescente os filés de frango. Marine-os na geladeira por pelo menos 4 horas. Depois, grelhe-os cuidadosamente e você sentirá a maciez e o sabor delicioso dessa receita.

Frango Grelhado com Shoyu e Gengibre

Ingredientes

– 6 filés de frango

– Molho Shoyu a gosto

– 2 dentes de alho amassados

– ½ copo de suco de gengibre

– 1 pitada de açúcar

Misture todos os ingredientes bem e coloque os filés de frango para marinar por pelo menos 3 horas na geladeira. Então, retire-os para grelhá-los bem. O gengibre ajuda a amaciar a carne, por isso, essa receita traz uma mistura deliciosa de consistência e sabor.

O frango grelhado pode ser ingerido não apenas em casos de dietas, mas também para garantir uma qualidade de vida melhor, pois a gordura não será utilizada. Assim, você poderá evitar problemas no coração e de derrames. Por isso, siga as dicas de como grelhar frango e aguce o seu paladar com os diversos modos de temperá-lo.

Top