Aprenda a preparar uma deliciosa cocada de colher

O final de semana esta chegando, que tal você preparar uma deliciosa sobremesa para sua família? Essa receita é muito fácil e prática de…

O final de semana esta chegando, que tal você preparar uma deliciosa sobremesa para sua família? Essa receita é muito fácil e prática de preparar e em apenas alguns minutos você faz um doce maravilhoso. Essa receita já faz sucesso desde os tempos da vovó e é  preferida por todos.

Se você é daquelas pessoas que gosta de coisas práticas e rápidas sem muito trabalho, você veio ao lugar certo, aqui tem uma receita maravilhosa de cocada para comer de colher e sem fazer cerimônias. Mas é preciso tomar muito cuidado e não exagerar nas porções, pois doce em exagero faz mal.

Essa receita é especial e vai conquistar você e sua família, não deixe de fazer para o final de semana e curta os bons momentos da vida ao lado de quem você ama. Ofereça um carinho fazendo essa cocada de colher a todos.

Cocada de colher

Ingredientes

– 1 coco grande e fresco

– 1 lata de leite condensado

– 2 xícaras de leite

– 2 colheres de sopa de margarina sem sal

– 1 pitada de sal

Modo de fazer

Rale o coco com um ralo grande, coloque em uma panela grande e adicione todos os ingredientes, mexa e tampe a panela e a cada cinco minutos abra a panela e mexa o doce, repita o processo até que o coco esteja cozido. Deixe um pouco de calda no fundo da panela. Retire do fogo e coloque em tacinhas decoradas com cereja e folhas de hortelã.

Dicas:

Sirva com sorvete de creme;

Acrescentar canela em pau na hora do cozimento da um sabor especial a cocada de colher;

Rele o coco com a casquinha escura, ele fica com outra aparência e mais crocante,

Este doce você pode fazer e guardar por várias semanas em um pote fechado na geladeira, ele não perde o sabor;

Sirva no próprio coco para dar charme ao doce;

Aproveite e faça em grande quantidade para ter sempre que desejar, ou quando chegar uma visita inesperada.

 

Top