Dicas de como esquecer o ex-namorado

É normal que ao final de uma relação surja àquela vontade de apagar tudo aquilo que lembra a pessoa. Porém, não é somente queimar,…

É normal que ao final de uma relação surja àquela vontade de apagar tudo aquilo que lembra a pessoa. Porém, não é somente queimar, mais também jogar fora as cartas, presentes, fotos e tudo mais. Entretanto, isso não irá resolver o problema. Pensando nisso, selecionamos dicas de como esquecer o ex-namorado. Confira.

Esquecer o ex-namorado não é nada fácil. (Foto: divulgação)

Fim do namoro

Uma das fases mais difíceis de todos os relacionamentos é identificar o momento de partir para outra. Algumas mulheres ficam se perguntando por que ainda não esqueceram o ex, sendo que passam noites sem dormir pensando no indivíduo e no motivo do término dessa relação.

Segundo especialistas no assunto, essa situação é totalmente normal e muitas vezes não fica claro para uma das partes o motivo real do fim. Além disso, surge um sentimento de culpa e arrependimento por não ter feito algo para evitar que isso acontecesse. Porém, é possível esquecer o ex, mais isso não será da noite para o dia. Veja como esquecer o ex-namorado.

É preciso aprender a aceitar o fim do namoro. (Foto: divulgação)

Dicas de como esquecer o ex- namorado

1. Não jogue nada fora: por mais que essa seja sua vontade, nesse momento não serão somente as coisas óbvias que te farão lembrar ele. Aprenda a lidar com esses elementos da melhor forma possível.

2. Aceite a situação: por mais difícil que seja aceitar o não, procure colocar sua mente que é o fim. Procure entender que a relação estava fazendo mais mal do que bem para os dois. Além disso, não se culpe pelo fim.

3. Não tente ser amiga dele: vocês precisam dar um tempo para se acostumarem com a situação. Forçar uma amizade pode colocar tudo a perder.

Leia Também:  Vestidos para festas plus size 2015

4. Jogue o sentimento para fora: chore e desabafe, porém não saia descontando em tudo e todos. Procure colocar tudo para fora de maneira saudável, sem exageros.

5. Pense nos defeitos: se você focar seus pensamentos nos momentos bons, com certeza será difícil esquecer. Por isso, lembre-se das brigas e dos momentos ruins, para que consiga esquecer mais rápido o fim da relação.

7. Saia com os amigos: ficar em casa chorando e se lamentando só irá piorar ainda mais as coisas. Portanto, saia com os amigos para se divertir e esquecer o que aconteceu.

Saia com os amigos para esquecer o ex. (Foto: divulgação)

Esquecer de vez o ex não é tão simples assim, ainda mais quando ainda existe sentimento por sua parte. Porém, é preciso aprender a lidar com a situação da melhor forma possível, pois ficar chorando e se lamentando não irá adiantar em nada. Aposte nas dicas para lidar com o ex-namorado e esquecer de vez essa relação ruim.

Top