Dicas de Como Controlar os Gastos?

Procurando dicas de como controlar os gastos? Então prepare o lápis e o papel, pois algumas dicas são importantes para o seu cotidiano e,…

Procurando dicas de como controlar os gastos? Então prepare o lápis e o papel, pois algumas dicas são importantes para o seu cotidiano e, principalmente, na hora de fazer compras ou até mesmo pagá-las. Agora me diz, Você acha que nunca tem dinheiro suficiente para gastar? Que sua mesada é limitada demais? Que se seu salário fosse melhor você poderia comprar aquele sapato que tanto precisa? Então, em vez de se preocupar com o dinheiro que falta, porque não aprende a controlar o que já tem?

Dicas de Como Controlar os Gastos? (Foto Ilustrativa)

Dicas de Como Controlar os Gastos?

Quer dicas de como controlar os gastos? O ideal é aprender a usar o dinheiro antes de se confrontar com a realidade financeira difícil da vida. E para isto, será necessário que saiba antes quais são os gastos para casa, como: água, luz e telefone. Pense também em quanto se gasta com aluguel, financiamento de imóvel, carro e comida. Estes são alguns dos gastos que geramos no cotidiano.

Leia mais informações sobre: APRENDA A CONTROLAR OS SEUS GASTOS

Faça uma planejamento

Faça um balanço das contas fixas e do seu salário (Foto Ilustrativa)

A melhor forma de controlar seu dinheiro é saber para onde ele está indo, onde você está gastando cada centavo. Faça um planejamento do que você quer gastar, do que você poder, do seu salário como um todo e das dívidas fixas, como água, luz e prestações.Portanto, antes de gastar, sente e determine um limite para cada coisa, ou seja, mantenha um registro com a data e o valor que recebeu, descreva cada item que comprar e quanto gastou. No fim do mês some a quantia recebida e a gasta. Elabore um orçamento mensal com três divisões: recebimento, itens para despesas e quantia gasta, e não esqueça dos gastos não programados.

Leia Também:  Planilha de Gastos Pessoais

Não tem choro e nem vela

Se perceber que gasta além do que possui, ajuste seu plano, pague as dívidas. Mantenha-se no controle!

Supermercado é uma das maiores tentações de quem não sabe gastar o dinheiro (Foto Ilustrativa)

Não se esqueça que se desperdiçar dinheiro você estará desperdiçando o tempo que levou para consegui-lo! Na hora de fazer mercado, por exemplo, é um dos momentos em que mais gastamos nosso dinheiro, as vezes comprando o que nem precisa. A dica neste caso é economizar buscando os preços baixos e procurando estabelecimentos que cobrem ofertas. Outra coisa, cuidado com o crédito na alimentação. Pois você enrolará as contas, pois pagará por algo que já foi consumido há dias e dívida segue atrasada.

Leia mais informações sobre: COMO ECONOMIZAR DINHEIRO GANHANDO POUCO

Cartão de crédito

Não use o cartão de crédito para miudezas (Foto Ilustrativa)

Todo mundo sabe que a facilidade que o cartão trouxe é grande, mas é preciso ter controle e usar o cartão para compras mais altas e parcelar. Por exemplo, quer comprar um geladeira e não tem o dinheiro todo? Uma ótima saída é usar o cartão para isso e evitar as miudezas, pois de pouco em pouco a fatura fica bem alta.

Quer mais dicas? Aqui no Mundo das Tribos temos vários artigos sobre esse e outros temas, fique por aqui!

Top