sexta-feira, 30 de setembro de 2022 - 30/09/2022 09:45:14
MundodasTribos

O que este artigo aborda:

Programa de Crédito Fundiário – Como Funciona

O Programa de credito Fundiário é um projeto que tem como objetivo o combate a pobreza rural e a nossa primeira terra. Com este projeto os agricultores sem terra poderão dispor de recursos para comprar um pedaço de terra a qual poderão tirar o seu sustento, esta é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará através do Projeto Piloto de Reforma Agrária Solidária, no Âmbito do Projeto São José. Este projeto tem como finalidade o desenvolvimento de um novo modelo de Reestruturação Agrária para que os trabalhadores sem terra minifundiários que através de sua associação podem negociar sua aquisição de terra diretamente com o proprietário rural obtendo financiamento reembolsável para a aquisição da terra, e financiamentos não reembolsável para os investimentos de infra-estrutura e produtivos.

Onde este projeto atua?

A área de atuação do projeto abrange todo o Estado do Ceará, com apenas exceção dos municípios de Maracanaú, Fortaleza e Eusébio, pois estes estados têm uma população rural insignificante e a sua vocação econômica esta voltada para o desenvolvimento industrial.

Quem pode participar deste projeto?

Pode participar deste projeto os trabalhadores rurais sem terra e os que possuem pouca terra.

O que pode ser financiado pelo Projeto?

Este projeto foi criado para financiar a aquisição de imóveis rurais que sejam com o objetivo de assentar famílias rurais através da apresentação pela sua Associação de Subprojetos para a Aquisição de Terras, SAT, desta maneira ele visa redistribuir as terras do estado usando esta atitude como meio de combater a pobreza rural.

Quais são as condições do financiamento?

O teto por família e as condições a baixo:

  • Valor do Financiamento p/ família:
  1. Até R$ 5.000,00 – taxas de juros 3% – prazo do pagamento 14 anos – carencia24 meses – bônus por adimplência 30 a 40% – bônus preço de referencia até 10%.
  2. Acima de 5 a 15 mil – taxas de juros 4% – prazo de pagamento 14 anos – carência 24 meses – bônus por adimplência 30 a 40% – bônus preço de referencia até 10%.

O governo do estado quer favorecer famílias carentes para que diminua o índice de pobreza desta região e favorecendo desta maneira o desenvolvimento sócio econômico do estado do Ceará.

Para informações:

As pessoas interessadas em participar do projeto Credito Fundiário podem obter maiores informações nos sites www.creditofundiario.org.br , www.seagri.ce.gov.br programas e projetos Credito Fundiário.

O conteúdo "Programa de Crédito Fundiário – Como Funciona" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Economia em . Conteúdo atualizado em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Leilão de Carros em Goiânia Goiás

Leilão de Carros em Goiânia Goiás

Crédito Pra Valer Simulador

Crédito Pra Valer Simulador

Dicas para Poupar Dinheiro

Dicas para Poupar Dinheiro

Dicas para economizar na construção

Dicas para economizar na construção

Esclareça dúvidas sobre empréstimo consignado

Esclareça dúvidas sobre empréstimo consignado

www.vizeu.com.br, Vizeu Leiloeiro Oficial

www.vizeu.com.br, Vizeu Leiloeiro Oficial