Dicas de brincadeiras para chá de cozinha

Chá de cozinha ou Chá de panela, independente do nome usado, essa festa é o momento perfeito para reunir as amigas mais próximas em uma…

Por Editorial MDT em 21/11/2012

Chá de cozinha ou Chá de panela, independente do nome usado, essa festa é o momento perfeito para reunir as amigas mais próximas em uma última celebração antes das bodas. Geralmente esse evento costuma ser organizado por uma amiga mais chegada ou pela própria mãe da noiva e ocorre entre 15 a 30 dias antes do casamento. Para a festa ficar ainda mais divertida, confira dicas de brincadeiras para chá de cozinha.

Confira sugestões de cardápio para o chá de cozinha.

Brincadeiras tornam o chá de cozinha mais divertido. (Foto: divulgação)

Eu nunca

Todas as convidadas formam uma roda enquanto a organizadora distribui o mesmo número de pastilhas de chocolates (M&Ms) para cada participante. Uma por vez, a começar pela noiva, deve dizer algo que nunca fez na vida (como por exemplo: “eu nunca fumei” ou “nunca dancei pagode”) e em seguida comer uma pastilha. A brincadeira continua até que todo mundo tenha dito o que nunca fez. Quem terminar com o menor número de pastilhas, ganha a brincadeira.

Sugestões de prêmios: caderno de anotações, CDs, caixa de bombom, sabonetes artesanais, bichos de pelúcia, porta-retratos, livros de mensagem.

Enchendo o saco

A organizadora deve distribuir as convidadas em grupos de 5 a 8 pessoas. Cada grupo receberá um saco plástico junto com uma lista de vários objetos, que podem ser encontrados dentro das bolsas das participantes. Os grupos terão 1 minuto para encher o saco plástico com o maior número de objetivos possível. Terminado o tempo, a organizadora deve conferir os itens que cada grupo encontrou e premiar aquele com maior número de acertos.

Sugestões de objetos: doce (bala ou chiclete), calculadora, elástico para cabelo, terço, chaveiro de pelúcia, durex, lixa de unha, foto da sogra, cartão postal, folheto de ofertas, tesoura, fio dental, band-aid, terço, calculadora, fones de ouvido, irmã de geladeira, caneta de duas cores e moeda de R$0,01.

Mais que apenas ganhar presentes, o chá de cozinha é um momento de descontração e interação. (Foto: divulgação)

Feitiço contra o feiticeiro

Por ser muito sugestivo, o nome dessa brincadeira não deve ser revelado num primeiro momento. A organizadora deve distribuir papéis e pedir para que cada participante assine e escreva um castigo que a gostaria que noiva realizasse. Todos os papéis são recolhidos e lidos, só que, ao invés da noiva pagar a prenda, os convidados que deverão cumprir seus próprios castigos.

Estilistas

Um grupo de convidados (incluindo os noivos) deve ser separado para atuarem como jurados da gincana. Os demais participantes são divididos em grupos de 3 pessoas e cada time recebe 4 rolos de papel higiênico. Um dos participantes de cada grupo será o modelo, enquanto os outros dois convidados devem criar um figurino para ele, em 5 minutos. Terminado o tempo, deve haver um desfile para que os jurados escolham o grupo vencedor.

Saiba como organizar um chá de cozinha.

O Chá de cozinha geralmente é a ultima oportunidade das amigas se reunirem antes do casamento. (Foto: divulgação)

O chá de cozinha é um evento bastante importante, pois, muito mais do que a oportunidade de ganhar presentes para o lar do mais novo casal, é uma das últimas chances das amigas da noiva se reunirem antes da cerimônia, e por isso é fundamental que a festa seja muito divertida e cheia de interação. Quem quiser mais dicas de brincadeiras para chá de cozinha pode visitar o site noivasonline, que é recheado de sugestões para a ocasião.

Top