Inimigos da boa forma

PUBLICIDADE
A trajetória para perder peso possui curvas que muita gente nem imagina e que esbarram em questões vinculadas à sua saúde.

Para manter a forma fazer exercícios físicos e acompanhar uma alimentação balanceada, é fundamental. No entanto, nem sempre esses dois procedimentos são o suficiente para conseguir o resultado esperado. Mas antes de abandonar sua meta de afinar a cintura, saiba que a trajetória para perder peso possui curvas que muita gente nem imagina e que esbarram em questões vinculadas à sua saúde. Confira a seguir, alguns desses fatores e saiba como vencê-los.

Stress

A atividade física é ótima para aliviar o stress.

Quando a rotina de trabalho está exorbitante ou as contas não fecham no fim do mês, na maioria das vezes, o peso é aquele que sempre acaba pagando pato. Isso ocorre porque em momentos de conflito, o corpo libera alta quantidade de cortisol e adrenalina, hormônios que levam ao acúmulo de gorduras no corpo. Para piorar, no impulso de acalmar a tensão, é comum sair comendo tudo o que vê pela frente. Resultado: quilos extras na certa.

Solução: Antes de mais nada, se o problema for dinheiro, procure analisar formas para reduzir os gastos. Já se o incômodo é a falta de tempo para atividades físicas, faça um cronograma com seus horários e inclua a malhação. A atividade física é ótima para aliviar o stress, já que, instiga a liberação de hormônios que elevam o bem-estar e melhoram o humor. Enquanto se exercita a cabeça fica mais serena, o que ajuda na a reflexão de questões que geram preocupação.

PUBLICIDADE

Inflamação da célula

Inclua no cardápio peixes, aveia, linhaça, e frutas para evitar a inflamação.

Quem não vive sem massa, carne vermelha, pão, açúcar e pratos industrializados, demora mais para chegar ao resultado esperado, como não é novidade. Além das calorias, o problema, é que esses alimentos são inflamatórios. Em um processo de autodefesa, o organismo fabrica adipocinas proteínas com elevada capacidade inflamatória que se alastram  pelas células do corpo e levam o desenvolvimento da indesejada gordura branca, a qual acumula na barriga, no bumbum e no culote.

Solução: Inclua no cardápio peixes, aveia, linhaça, e frutas. Todos esses alimentos contém proteínas com atuação antioxidante e, como são ricos em fibras, reduzem o fluxo do açúcar no sangue, o que impede a fabricação demasiada de insulina, o acúmulo de gordura e a inflamação das células.

Emoções à flor da pele

Na hora da raiva, ansiedade e tristeza nada melhor que comer.

Na hora da raiva, ansiedade e tristeza nada melhor para atenuar angústia do que comer! Pesquisas revelam que nesses momentos, o corpo ativa um gene que provoca a larica pelos alimentos engordativos. Isso ocorre porque o açúcar e a gordura ativam uma região do cérebro que libera o hormônio dopamina e manda a depressão embora na hora.

Solução: Procure outras formas de acionar essa região do cérebro, que responde pelo prazer e pela satisfação. Correr, meditar, se envolver em um hobby que faça se sentir bem são ótimas maneiras de se fazer feliz.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.