Suplementos musculares dos lutadores do UFC

Os suplementos musculares dos lutadores do UFC são um dos segredos dos praticantes das artes marciais mistas que mais fazem sucesso em todo o…

Os suplementos musculares dos lutadores do UFC são um dos segredos dos praticantes das artes marciais mistas que mais fazem sucesso em todo o mundo, já que ajudam a complementar a nutrição desses superatletas.

Suplementos musculares dos lutadores do UFC (Foto Ilustrativa)

Um dos maiores eventos de luta da atualidade, o Ultimate Fighting Championship conta com lutadores de diferentes estilos. E para chegar ao topo da modalidade, conquistando títulos, todos eles necessitam de uma preparação bastante especial.

Além de muitos treinos de luta (jiu-jitsu, muai thay, boxe, etc, de acordo com o estilo de cada atleta), eles também precisam ganhar massa muscular, para conseguir suportar toda a intensidade dos treinamentos, seguindo dietas específicas para esse objetivo.

Dicas de suplementos para ganhar massa muscular

Suplementos musculares dos lutadores do UFC

As mulheres também costumam usar suplementos musculares (Foto Ilustrativa)

Mas nem sempre a alimentação apropriada vai proporcionar todos os nutrientes de que o lutador precisa para conseguir um corpo ideal para a prática do MMA, e é aí que entram os suplementos musculares, bastante utilizados por atletas do UFC.

Usados para complementar a alimentação, os suplementos musculares para lutadores ajudam a proporcionar uma grande melhora no desempenho e um maior equilíbrio no estresse físico e mental gerado pela competição.

Como a demanda energética é enorme nesses atletas, nem sempre os nutrientes ingeridos por meio do consumo de alimentos vão dar conta de garantir toda essa reserva. Assim, esse tipo de suplemento pode contribuir bastante para o desenvolvimento do lutador, desde que seja utilizado juntamente com uma dieta saudável.

Leia Também:  Como prolongar o efeito do desodorante

Tipos de suplementos mais indicados para lutadores

Whey Protein é um dos suplementos mais populares (Foto Ilustrativa)

São vários os tipos de suplementos musculares que podem ser utilizados por quem pratica artes marciais, para ajudar no ganho de massa muscular de maneira mais rápida, contribuindo também para dar mais energia ao atleta.

Entre os suplementos mais indicados para lutadores vale citar:

– Creatina

Ótima para o pré-treino, ela aumenta a força e a resistência, além de contribuir para reduzir os efeitos do ácido lático (responsável pela dor durante o esforço físico).

– Whey Protein

Boa alternativa para o pós-treino, pois garante que os músculos absorvam a carga de proteína necessária para a reparação e construção das fibras musculares que se desgastaram durante o treinamento.

– Carboidratos

Principal fonte de energia do corpo, os carboidratos mantêm os níveis energéticos enquanto você realiza seus treinos. Para quem precisa de energia de forma instantânea, os carboidratos simples são uma boa opção (Dextrose), enquanto para aqueles que querem obter energia de maneira gradativa, retardando a fadiga, vale apostar nos carboidratos compostos (Maltodextrina).

– Aminoácidos

Ajudam tanto na recuperação quanto no ganho de músculos, garantindo um bom desenvolvimento para o corpo (boas opções são o BCAA e a Glutamina).

– Somatodrol

Esse potente e popular suplemento muscular garante a produção de hormônios que permitem desenvolver massa magra e ainda diminuir o percentual de gordura.

Somatodrol Suplemento como funciona e onde comprar

– Ácidos Graxos Essenciais

Além de aumentar a resistência, também diminui os efeitos do excesso de treinos, possibilitando uma recuperação bem mais rápida.

Como usar suplemento muscular

A Creatina também é muito utilizada (Foto Ilustrativa)

Como usar suplemento muscular para obter os resultados desejados? Essa é uma dúvida muito comum nas pessoas interessadas em utilizar essas substâncias, já que fazer o uso correto delas é essencial para conseguir o aumento da massa muscular.

Leia Também:  Alimentação para emagrecer e ganhar músculo

Por causa disso, uma boa dica é contar com as orientações de um médico ou nutricionista, antes de começar a usar suplementos, pois esses profissionais saberão indicar quais os tipos de suplementos mais indicados para o seu caso e os momentos certos de consumí-los.

É que alguns suplementos oferecem melhores resultados se usados antes dos treinos, enquanto outros são bons para depois das práticas esportivas. Sabendo utilizá-los corretamente, as chances de sucesso são muito maiores.

Cuidados ao usar suplemento muscular

É preciso ter cuidado ao usar suplementos (Foto Ilustrativa)

O acompanhamento com um médico ou nutricionista, durante o uso de suplementos, também é fundamental para evitar uma série de problemas, já que ao analisar o seu histórico, o profissional da área de saúde poderá identificar se você possui alguma restrição a qualquer ingrediente encontrado nas fórmulas de tais produtos.

Ou seja, não comece a tomar suplemento muscular sem antes consultar o médico. Além disso, nada de exagerar na dose, achando que isso vai acelerar o processo de ganho de músculos (pelo contrário, essa atitude pode trazer vários prejuízos para a saúde).

Onde comprar suplementos musculares

Antes de começar a tomar suplementos para ganhar músculos, não deixe de consultar o médico (Foto Ilustrativa)

Suplementos baratos – onde comprar

Onde comprar suplementos musculares? Uma alternativa interessante é adquirir os suplementos comercializados na UFC Store, loja oficial de produtos do UFC, que possui uma seção totalmente dedicada aos suplementos para lutadores.

Top