Dicas de beleza para quem faz quimioterapia

Uma das doenças mais temíveis e devastadoras para as mulheres é o câncer. O principal motivo está nas suas diminuídas chances de cura quando…

Por Editorial MDT em 07/08/2013

Uma das doenças mais temíveis e devastadoras para as mulheres é o câncer. O principal motivo está nas suas diminuídas chances de cura quando detectado no estágio avançado. Além disso, a qualidade de vida da pessoa pode ficar prejudicada devido aos sintomas que surgem com o tratamento, afetando também o psicológico do indivíduo. A boa notícia é que existem formas de diminuir o problema, melhorando a imagem da pessoa em tratamento. Conheça abaixo algumas dicas de beleza para quem faz quimioterapia.

A mulher que faz quimioterapia pode optar pelo uso de lenços e perucas. (Foto: divulgação)

☰ CONTEÚDO

Saiba mais sobre a quimioterapia

A quimioterapia é um tratamento com elementos diversos que são injetados na corrente sanguínea do indivíduo com câncer, para combater as células que estão se multiplicando de forma desenfreada. Porém, esse tratamento acaba manifestando diversas reações no corpo humano. As sessões são semanais e a cada nova sessão, novos efeitos surgem. Entre as consequências mais incômodas está a queda dos fios de cabelo. Ele vai caindo em pequenas mechas, o que faz com que muitas mulheres raspem as madeixas por completo. Além disso, os constantes vômitos acabam deixando a pele da mulher mais pálida e ainda colaboram com o aparecimento de olheiras, entre outras manifestações.

Caprichar no olhar, é uma das dicas de beleza para quem faz quimioterapia. (Foto: divulgação)

Recorrendo aos acessórios

Uma das formas de disfarçar a queda de cabelo ocasionada pela quimioterapia é recorrer ao uso de acessórios. Como por exemplo, o uso de lenços e as perucas. Os apliques não são usados porque é necessário que a mulher tenha fios naturais para realizar a aplicação do produto. No entanto, a maioria das perucas deixam os fios com aspecto natural. A mulher que está fazendo quimioterapia pode optar pela aquisição de perucas que tenham o mesmo tom do cabelo original. Além disso, a depender do tamanho do cabelo, é possível utilizar os fios para a fabricação da peruca.  Os lenços também são uma ótima dica para as pessoas que desejam esconder a falta de cabelos. É possível utilizar diversos modelos de lenços e de estampas.

 Aprenda a ressaltar o olhar

Como foi anteriormente mencionado, o processo de quimioterapia deixa os olhos bem fundos e as olheiras bem à mostra. Por isso, a mulher deve aprender a destacar os olhos, durante a produção da maquiagem. Uma boa dica, é utilizar cílios postiços que além de serem fáceis para aplicar, dão mais vida aos olhos. Logo após a aplicação, deve-se utilizar o curvex para dar um up no olhar. Para finalizar, a mulher pode optar pela aplicação de um delineador e sombra no canto dos olhos, para marca-los.

A queda de cabelo é um dos principais efeitos colaterais do tratamento de quimioterapia. (Foto: divulgação)

A quimioterapia traz grandes efeitos à vida do indivíduo que está em tratamento. No entanto, as mulheres que estão passando por essa situação podem continuar lindas, através de alguns truques de beleza. Após conhecer algumas dicas de beleza para quem faz quimioterapia, basta segui-las e obter os benefícios. 

Top