Ideias para decorar home office

Hoje em dia, trabalhar em casa vem se tornando a modalidade mais eficiente de atuação, tanto para as empresas, que possuem menores gastos, como…

Hoje em dia, trabalhar em casa vem se tornando a modalidade mais eficiente de atuação, tanto para as empresas, que possuem menores gastos, como também para os profissionais, que trabalham mais tranquilamente e rendem muito mais. Por isso, para você que aderiu a este novo modelo de emprego, veja a seguir algumas ideias para decorar um home office de uma forma muito inovadora. Saiba mais:

Conheça algumas sugestões especiais para você decorar o seu home office (Foto: Divulgação)

Decoração de um Home Office

Primeiramente, a decoração de um home office deve ser muito aconchegante e leve, para que você trabalhe de uma forma tranquila e possa dar o melhor de si. Por isso, evite materiais e cores pesadas, pois além de conturbarem a vista eles causam cansaço e sono, atrapalhando o seu rendimento. Opte então por cores leves e materiais metálicos, as mesas de vidro e metal são sempre melhores opções do que as de MDF ou madeira maciça, mas caso seja inevitável, escolha as cores claras.

Saiba mais sobre como montar um home office.

Use cores claras para dar leveza ao seu ambiente (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante são as cortinas do seu home office. Evite as persianas verticais, pois caso decida deixar as janelas abertas, porém com as cortinas fechadas para manter a sua privacidade, você terá se sofrer enormemente com o barulho do vento em contato com elas.

Organização faz toda a diferença

Insira no ambiente estantes, prateleiras, gavetas e principalmente separadores dentro delas, para organizar os clips, grampos, elásticos, papéis, fita adesiva, etc.  Nas estantes você pode deixar os seus livros e materiais referentes aos estudos e trabalho, de forma organizada para facilitar o acesso.

Leia Também:  Réveillon em Foz do Iguaçu 2014

Fique a par de mais dicas de organização para um home office.

Utilize prateleiras e estantes para organizar os seus materiais de trabalho (Foto: Divulgação)

Porém, lembre-se de não exagerar na quantidade de prateleiras, visto que você precisará ocupa-las com alguma coisa e então começará a inserir itens desnecessários, deixando o local pesado.

Dicas importantes na decoração

Uma dica para decorar o home office é não optar por quadros muito coloridos e menos ainda, perto de onde você utiliza o computador. Estes itens atraem a atenção do subconsciente sem que você perceba e assim você terá dificuldades para se concentrar no que está fazendo.

Veja como um home office pode prejudicar o trabalho.

Você também pode usar sofás e poltronas para descansar um pouco, mas lembre-se de não exagerar no tamanho do sofá, caso ao contrário, a tentação de dormir ficará muito maior. Seguindo essas dicas você terá um home office decorado de uma forma bonita e totalmente eficiente. Aproveite!

Top