Como deixar a casa mais silenciosa

Saiba como deixar a casa mais silenciosa. O incomodo por conta de barulhos externos ou até mesmo de outros cômodos da residência impede que…

Por Isabella Moretti em 29/02/2016

Saiba como deixar a casa mais silenciosa. O incomodo por conta de barulhos externos ou até mesmo de outros cômodos da residência impede que o local seja realmente aconchegante e associado ao descanso. Privar a casa de sons e ruídos é uma maneira de garantir menor estresse no dia a dia.

Como deixar a casa mais silenciosa. (Foto Ilustrativa)

Como deixar a casa mais silenciosa. (Foto Ilustrativa)

Alguns itens de decoração podem auxiliar a deixar a casa silenciosa, isso porque alguns deles são compostos por espuma ou material de espessura grossa, o que bloqueia boa parte do barulho oriundo de outros ambientes. Outra solução é investir num tipo diferente de revestimento das paredes, já que o concreto não é capaz de impedir as ondas sonoras.

Veja também: 20 truques de decoração para transformar sua casa

Como deixar a casa mais silenciosa

Descubra maneiras de como deixar a casa mais silenciosa:

Cortinas

O uso de cortinas em todas as janelas suaviza os barulhos vindos da parte externa da casa, assim como bloqueia os sons do ambiente interno. Para garantir tal efeito, invista em cortinas de tecido grosso.

Vidros

Janelas de vidro. (Foto Ilustrativa)

Janelas de vidro. (Foto Ilustrativa)

Se você deseja privar a casa de barulhos, mas não quer que ela se torne escura em seu interior, a melhor opção é o uso de vidros em espaços abertos, como no início de corredores internos e em janelas. O vidro tem capacidade superior à da madeira e do concreto no bloqueio de som.

Estantes e guarda-roupas

As estantes e os guarda-roupas são fundamentais na decoração de locais onde se deseja bloquear os sons, isso porque eles permanecem sempre em total contato com a parede e ocupam boa parte delas. É importante que a estante seja feita de placas grossas de madeira ou esteja sempre ocupada com objetos de decoração ou livros.

Leia também: Enfeites de casa para decorar a casa

Paredes Drywall

Paredes Drywall. (Foto Ilustrativa)

Paredes Drywall. (Foto Ilustrativa)

A principal característica das paredes drywall é o isolamento acústico. Esse tipo de parede é feito de uma estrutura composta por duas placas de gesso e entre elas é colocado um material isolante, que pode ser a lã de vidro, o isopor ou borracha.

Tapetes e carpetes

O tecido do tapete em contato com o solo da residência, ajuda a acabar com o barulho de pisada e também a amenizar o eco em determinados espaços. O carpete é ainda melhor, já que reveste todo o piso de um cômodo, enquanto que os tapetes cobrem apenas algumas partes. Em apartamentos são indicados os pisos emborrachados.

Madeira maciça

A madeira maciça tem qualidade superior que os demais tipos de madeira, além de maior resistência e durabilidade, elas são mais expeças e altamente capazes de isolar o som, sem deixar que ele entra ou sai de fora da residência. A madeira maciça pode ser implantada na casa em portas e janelas.

Veja também: Como evitar que cães façam barulho durante a noite

Agora que você já sabe como deixar a casa mais silenciosa. Aproveite as dicas para isolar todos os barulhos que te incomodam. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

Top