Dicas de alongamento para uma boa noite de sono

Para ter uma boa noite sono, além de ter um quarto e pijamas confortáveis, não é recomendável comer muito antes de ir para a…

Para ter uma boa noite sono, além de ter um quarto e pijamas confortáveis, não é recomendável comer muito antes de ir para a cama, tomar café ou derivados da cafeína, bebidas alcoólicas e usar tabaco. Além disso, se você preza pela sua saúde, é preciso saber que fazer alongamento antes de dormir, é essencial para quem pretende passar longas horas na cama, para acordar bem disposto, e saudável para enfrentar mais um dia de luta.

O alongamento, permite  que todos os músculos corporais relaxem, o que é muito importante para um sono profundo e recuperador. Para tanto, você pode fazer o alongamento em sua própria cama, uns 10 minutos antes de dormir.

Todos os músculos do corpo devem ser alongados para a noite de sono perfeita. Para isso, comece com as costas. Deite-se com as costas na cama e abrace as duas pernas dobradas, mantendo a coluna reta. Segure por 15 segundos e repita o exercício 5 vezes.

Em seguida, abra os braços sobre a cama, deitado de costas e junte os joelhos dobrados para cima. Então, vire os joelhos para o lado direito e o pescoço para o esquerdo. Fique assim por 15 segundos. Levante os joelhos e centralize a cabeça, trocando os joelhos e o pescoço de lado, repetindo o mesmo movimento 6 vezes, 3 de cada lado.

O último exercício de alongamento, para a coluna, requer um pouco de flexibilidade. Deite-se de costas para a cama, dobre as pernas e segure os calcanhares com as mãos. Devagar, vá empurrando a coluna para cima, até que fiquem somente os pés, os braços e a cabeça encostados na cama. Segure-se nessa posição por 15 segundos e deite a coluna na cama novamente, repetindo 5 vezes esse alongamento.

Leia Também:  Modelos de rasteirinhas verão 2013

Para as pernas, você precisará de uma toalha ou um pano. Deite-se de costas e levante uma das pernas, esticando bem o joelho. Coloque a toalha sobre a parte da frente do pé e puxe-a contra si, segurando-a por 15 segundos. Abaixe essa perna e levante a outra para fazer o mesmo exercício 3 vezes, em cada perna.

Agora, puxe uma das pernas contra si, segurando o joelho com força, até que ele encoste em seu peito. Segure por 15 segundos e solte-o, segurando o outro joelho em seguida, até que 3 desses movimentos sejam feitos, com cada perna.

Sentado com a coluna reta, levante os dois braços, agarrando uma mão na outra. Então, em movimentos suaves, leve as mãos para um lado, segurando-as por 15 segundas. Troque de lado e repita o alongamento mais 5 vezes.

Com esses exercícios de alongamento para uma boa noite de sono, você conseguirá repousar com muito mais rapidez e conforto. Além disso, acordará muito mais disposto para os seus afazeres diários.

Top