Editorial MDT 21/06/2012 Bem Estar

A omelete é um prato rápido, fácil de fazer e que agrada o paladar de muitas pessoas. As receitas são variadas, e vão desde a tradicional omelete com queijo às receitas mais elaboradas. Como é um prato frito convém tomar cuidado com a quantidade de óleo usado, para não tornar a receita prejudicial à saúde.

Combinação perfeita de dois ingredientes populares: ovo e batata (Foto: divulgação)

Os ovos, por si só, trazem benefícios à saúde, já que possuem nutrientes importantes como ácido fólico, vitamina que diminui o risco de Alzheimer, atua na prevenção de doenças do coração e combate a anemia. Além disso, possuem proteínas que elevam a sensação de saciedade. Para essa receita, você pode acrescentar um outro ingrediente também muito apreciado: a batata frita. Saiba como preparar.

Omelete de batata frita (Foto: divulgação)

Omelete de batata frita

Ingredientes

6 ovos

1 colher (sopa) de fermento em pó

½ meia xícara (chá) de leite

100 gramas de linguiça calabresa picada e frita

100 gramas de queijo parmesão ralado

50 gramas de tomate picado

½ cebola pequena picada

2 colheres (sopa) de salsa picadinha

150 gramas de batata frita ou batata palha

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Leia mais: Omelete de mortadela

Omelete de presunto e ervilha

Modo de preparo

Bata na batedeira, as 6 claras dos ovos com 1 colher (sopa) de fermento em pó, por aproximadamente oito minutos, até atingir o ponto de neve. Reserve. Em outra vasilha, junte as 6 gemas, o leite, a linguiça calabresa, o queijo parmesão, o tomate, a cebola, a salsa e a batata. Acrescente a pimenta-do-reino, o sal e misture bastante. Adicione, aos poucos, as claras em neve. Em uma frigideira antiaderente, untada com óleo, ponha a omelete e deixe fritar durante 8 a 10 minutos, até dourar. Vire a omelete e frite do outro lado.

Outros artigos

Escolas de Música em São Paulo

02/03/2011

Escolas de Música em São Paulo

Muitas pessoas hoje em dia, gostariam de estudar musica, pensando até mesmo em seguir uma carreira relacionada com este segmento, ou seja, pelo simples fato de f...