Aprenda a Usar o Batom Pink

A maquiagem é um processo de estima mais do que válido para  algumas mulheres. Ela tem o poder de transformar, esconder e realçar os…

A maquiagem é um processo de estima mais do que válido para  algumas mulheres. Ela tem o poder de transformar, esconder e realçar os traços, deixando a mulher muito mais bonita, feminina e atraente. Seja para uma festa, evento, ou mesmo uma saída casual sempre tem um tipo de make que se encaixa perfeitamente.

A tendência mais marcante e que vem desde o final de 2010 quando falamos em maquiagem, com certeza é o batom pink. Depois da febre do vermelho e do nude, que continuam em alta, o pink está arrasando e tem adeptas no cinema, nas passarelas e no meio musical. Encontrado em tons que vão do tipo matte (sem brilho) até os neon cintilantes ele caiu de vez no gosto das mulheres e, está dando o que falar.

E para o verão 2012 ele continua com tudo. Revistas de peso como a Vogue Itália trouxeram um editorial lindo de verão onde todas as modelos abusam do batom que promete causar impacto nas próximas estações.

Cor da Pele X Cor do Batom

A cor pink é bem democrática, mas precisa de alguns cuidados quando o assunto é a cor da pele. Antes de ir correndo adquirir o seu batom, siga essas dicas e acerte em cheio

– Pele Clara: Os tons clarinhos e frios são perfeitos para as peles claras. Você vai conseguir dar destaque a boca sem exagerar na cor

– Pele Morena: O batom rosa entrando no tom de vermelho fica perfeito

– Pele Negra: Para dar um ar bem vivo ao look, invista no rosa puxado para o lilás e fúcsia.

Modo Certo de Usar Batom

É preciso ter atitude e estilo para usar um batom pink, ele chama atenção. Então, para não errar, sincronize todo o make de forma que o só o batom se destaque. Nada de exagero nos olhos se o seu foco são os lábios, essa é dica básica para não passar do elegante para o engraçado. Um traço delineado com algumas camadas de rímel ou um leve esfumado preto no cantinho externo dos olhos são suficientes. O blush deve ser discreto.

Leia Também:  Tênis de Salto Alto Nike – Modelos

Uma dica para o batom durar é, depois de aplicar um hidratante labial, passar uma fina camada do corretivo de sua preferência para anular a cor natural da boca e, em seguida fazer um contorno do lábio com um lápis da mesma cor ou um tom acima do tom do batom. Além da durabilidade, a cor ficará perfeita, sem alterações. Agora é só aplicar o batom e pronto! Para dar um charme, um gloss incolor no centro dos lábios, dando aquele efeito de ponto de luz, fica lindo.

Se você tem os lábios fininhos, uma dica preciosa para aumentá-los: o delineado com o lápis mais escuro que o batom deve ser feito por fora do limite da boca e ser esfumado com um pincel fininho. Gloss e brilho são bem vindos em toda a boca.

Mas, se o caso for o contrário, desenhe o contorno um pouco antes dos limites dos lábios com um lápis um tom mais claro que o batom, que deve ser opaco ou matte.

Onde Encontrar?

As marcas mais badaladas, nacionais e internacionais, como MAC, Natura, Avon, Revlon, Ranking, Korres, Maybelline, entre outras apostaram todas as suas fichas no pink. Sendo assim, está fácil de encontrar um que fique perfeito.

Procurar as cores oferecidas em farmácias é uma forma de economizar e se surpreender.

Top