Dicas Caseiras Contra a Enxaqueca

Entre tantas dores a dor de cabeça é uma das que mais incomoda quem sofre deste mal sabe do que estamos falando, e comprovadamente…

Por Redacao em 29/06/2011

Entre tantas dores a dor de cabeça é uma das que mais incomoda quem sofre deste mal sabe do que estamos falando, e comprovadamente o público de feminino tem uma tendência maior em desenvolver uma enxaqueca. E você tem este problema, ou pelo menos sabe realmente o que é uma enxaqueca? Pensando em ajudar a todos que sofrem com ela é que vamos falar um pouco mais sobre um incômodo tão sério.

A enxaqueca é um verdadeiro tormento na vidade quem padece deste mal, gerabdo mal humor, transtonos eaté mesmo a vontade de se isolar quando as dores vêm muito fortes. E a ciência comprova que os hábiros alimentares, a vidaestressante e o corre-corre do cotidiano são fatores extremamente determinates para que uma pessoa seja acometida de problema tão sério e dolrooso como este.

A medicina ainda explica que muitas crises de enxaqueca podem vir com intensidades muito diferentes. E como já salientando logo no início deste artigo, dor de cabeça é apenas um dos tantos outros sinotmas da dor de cabeça que pode acometer alguém. No entanto, os outros sintomas da enxaqueca podem ser o pavor da claridade, vômitos, aversão a barulho, a cheiros fortes, dores fortes no couro cabeludo,  irritabilidade, mau humor, ansiedade e olhos com intensidade de lacrimejação.

E como você pode perceber é realmente algo que incomoda bastante, então além dos medicamentos farmacológicos existem algumas dicas caseiras contra a enxaqueca, e são estas dicas que vamos listar para você. Euma vez elas seguidas, tenha certeza de que serão reduzidas consideravelmente todas as fortes crises de enxauqeca que só faltam levar você a uma beira de ataque de nervos porque é fato de que dói muito mesmo lidar com este problema de saúde.

CHÁ DE ALECRIM:
Coloque alguns ramos de alecrim no bule, despeje água fervente e deixe tampado por 4-5 minutos. Beba chá para aliviar uma forte dor de cabeça

CHÁ DE GENGIBRE
Você irá precisar de cerca de 50 gramas de gengibre ralado para um litro de água. Adicione o gengibre ralado à água, em uma panela. Leve ao fogo. Ferva durante 15 minutos. Coe. Depois pode tomar quente ou frio e tome varias vezes no dia.

CHÁ DE ERVAS
Ingredientes:
•    250 ml de água
•    Uma colher de sopa de gengibre fresco gengibre
•    Uma colher de chá de tília
•    Uma colher de chá camomila

Modo de preparo:
Coloque o gengibre em uma panela com água fervente, abafe e deixe por cinco minutos. Adicione a tília e a camomila, e deixe em infusão por dez minutos, depois coe, adoce e depois é só beber, quente ou gelado.
Então nada de ficar sofrendo de enxaqueca, além de procurar o médico, pode estar usando estas dicas caseiras para amenizar as dores. É bom mesmo se cuidar e se ver livre, o quanto antes, de dores tão fortes que são capazes de levar qualquer pessoa a uma grande agonia.

Top